Vingança é um prato que se come com Chandon

Vingança é um prato que se come com Chandon Lícia Mayra


Compartilhe


Vingança é um prato que se come com Chandon





A sexualidade feminina se reveste de tabus e estereótipos. Entre a culpa e o prazer, nos colocamos aos olhares da sociedade, duvidosas do nosso desejo. Somos levadas a acreditar que podemos ser apenas uma coisa, que não há espaço para complexidades e dubiedades, que é preciso escolher um lado. Da puta à santa, as mulheres são julgadas e classificadas.

Em Vingança é um prato que se come com Chandon, Lícia Mayra subverte a lógica patriarcal para nos mostrar mulheres que não são apenas presas, mas predadoras, vítimas e algozes de si mesmas e de um sistema que ao mesmo tempo as oprime e as torna opressoras umas das outras.

Com uma escrita ácida e bem-humorada ao mesmo tempo, a autora nos leva a conhecer personagens inesquecíveis. Em alguns momentos, vamos chorar com Amanda, a adolescente vítima de bullying na Internet, ou nos divertir em “Para sempre amada”, conto que tem como protagonista uma parte inusitada do corpo. Na maior parte das vezes, entretanto, ficamos com um gosto agridoce na boca, em estado de humor indefinido, pondo nos lábios um riso torto que soa como um lamento.

Acima de tudo, é uma obra deliciosa de se ler. A escrita é fluida, inteligente, sagaz. A perspicácia com que a autora enxerga o mundo faz da leitura uma experiência quase que pessoal, tornando impossível não se identificar com alguma personagem. Se de início não as reconhecemos, ao final já as consideramos amigas.

Desde o título, este é um livro provocativo. Transitando com facilidade entre o escárnio e a crítica social, sem deixar de lado o drama humano, a escritora Lícia Mayra nos entrega uma obra que, assim como sua autora, se recusa a ser enquadrada em uma caixinha.

Te convido a adentrar comigo nesta leitura, e não se esqueça de brindar ao final: não é todo dia que presenciamos a estreia de uma voz como a de Lícia.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Vingança é um prato que se come com Chandon

Similares


Resenhas para Vingança é um prato que se come com Chandon (1)

ver mais
Amei!
on 13/2/24


É um livro de contos, uma série de histórias de mulheres diferentes que possuem uma relação com o prazer diferente. Tem histórias para rir, para chorar e para gozar. A escrita da autora é deliciosa, fresca e envolvente! Amei!... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 7
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

@wesleisalgado
cadastrou em:
07/12/2023 09:26:14
@wesleisalgado
editou em:
07/12/2023 09:26:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR