Vinte Grandes Contos de Escritoras Portuguesas

Vinte Grandes Contos de Escritoras Portuguesas Deolinda M. Adão (Org.)


Compartilhe


Vinte Grandes Contos de Escritoras Portuguesas (Mulheres de Palavra)





"Sendo as autoras aqui representadas nascidas entre 1831 e 1982, ou seja, separadas entre si por mais de um século e meio, e, como tal, apresentando-nos narrativas que se inserem em diversos estilos e sujeitas a diversos dogmas sócio-histórico-culturais, seria expectável que encontrássemos uma variedade temática que representasse a distância temporal entre estas. Surpreendentemente, podemos identificar dois temas constantes em todos os textos, de forma implícita ou explícita: um deles refere-se à incapacidade masculina de corresponder ao amor feminino. O segundo, de certa forma relacionado com o primeiro, aborda a violência e a subjectivação do espaço feminino, seja este físico ou cultural."
Da introdução de Deolinda M. Adão.

Contos de Ana Plácido, Ana de Castro Osório, Florbela Espanca, Maria Judite de Carvalho, Natália Nunes, Maria Ondina Braga, Agustina Bessa-Luís, Maria Teresa Horta, Teolinda Gersão, Mónica Baldaque, Lídia Jorge, Hélia Correia, Cristina Carvalho, Luísa Costa Gomes, Rita Ferro, Maria Manuel Viana, Inês Pedrosa, Ana Margarida de Carvalho, Patrícia Reis e Joana Bértholo.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Vinte Grandes Contos de Escritoras Portuguesas

Similares

(2) ver mais
O conto da mulher brasileira
O Conto da Mulher Brasileira

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Pablo Paz
cadastrou em:
10/04/2024 01:26:39
Pablo Paz
editou em:
10/04/2024 01:26:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR