Violentina

Violentina Eduardo Caetano


Compartilhe


Violentina


Um jogo marginal de contar histórias




O que você acharia de sentar com seus amigos ao redor de uma mesa, para contar uma eletrizante história tarantinesca; intensa e cheia de reviravoltas. Sobre mafiosos inescrupulosos e provocantes, mas perigosas femme fatales?

E se ao contarem essa história, vocês se sentassem a mesa, exatamente como seus personagens fariam. Em uma mesa suja de Poker em um cassino clandestino? Pilantras, impostores e trapaceiros com fichas de poker na mão, um cigarro fedorento no canto da boca, e o destino de suas vidas, decidido nas cartas de baralho…

Achou interessante? Então você precisa conhecer… Violentina!

Violentina é um jogo sobre Violência, Vícios, Volúpia …e nem um Vintém, onde os jogadores interpretam trapaceiros, mafiosos, femme fatales e autoridades corruptas em uma espécie de Colaboração Competitiva.

Profundamente inspirado na estética e na narrativa dos filmes de Quentin Tarantino e Guy Ritchie, Violentina utiliza um sistema baseado em cartas e fichas de poker afim de distribuir de forma equilibrada o controle narrativo entre os jogadores, transformando aspectos e características específicas deste tipo de filme em mecânicas de jogo.

De acordo com esta proposta, Violentina é um Jogo de Contar Histórias onde todo mundo é mestre, sem preparo, sem ordem cronológica, baseado em enquadramentos de cena e na criatividade de todos os participantes.

Violentina foi viabilizado graças a uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo em Agosto de 2011, e se tornou o primeiro jogo nacional de RPG a ser financiado e produzido neste formato.

Fonte: http://www.secular-games.com/2011/12/violentina/

Jogos

Edições (1)

ver mais
Violentina

Similares

(1) ver mais
Vampiro: A Máscara

Resenhas para Violentina (1)

ver mais
Que tal uma tarde divertida e memorável?
on 7/1/12


Violentina é sobre isso: reúna seus amigos e passe um bom tempo se divertindo enquanto criam uma história. Mais do que os tradicionais RPGs, em Violentina cada jogador tem um grande poder de mudar a história. Isso porque não há um Mestre ou Narrador: todos são "Mestres" revezando em turnos. Essa é a idéia mais forte em Violentina, e a que mais me impressionou. Eu já fui de planejar cada detalhe de minhas sessões de RPG quando Mestrava ou Narrava, mas com o tempo fui adquirindo uma fle... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 9
5
ranking 56
56%
4
ranking 44
44%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

69%

31%

Leo Ged
cadastrou em:
23/12/2011 19:49:52
Helio
editou em:
17/11/2017 20:43:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR