Visibilidades mediadas nas narrativas jornalísticas

Visibilidades mediadas nas narrativas jornalísticas Carlos Alberto de Carvalho


Compartilhe


Visibilidades mediadas nas narrativas jornalísticas


A cobertura da Aids pela Folha de S. Paulo de 1983 a 1987




Este livro representa uma contribuição de peso para (re)avaliar o momento inicial da aids no Brasil. Um dos primeiros estudos sobre aids e mídia no país, eleita a Melhor Dissertação em Jornalismo e em Comunicação Social em 2001 pela Intercom, a pesquisa alcança aspectos variados desse momento histórico. Do debate em torno da caracterização da síndrome como doença “médica” ou “social”, passando pelos discursos morais e pela ação da mídia, Carlos Alberto de Carvalho produz um retrato elaborado, que preserva tensões ao mesmo tempo que delineia controvérsias e posicionamentos.

Dessa forma, o livro se abre à leitura de estudantes, pesquisadores de diversas áreas e também a todos aqueles interessados na época e no tema. A aids permanece nos dias de hoje como um elemento importante na conformação de comportamentos sexuais, afetivos e identitários, como um desafio às políticas públicas dos Estados, às ações das ONGs e ao saber médico. Há certamente muito o que se pensar e refletir sobre a síndrome e suas consequências. Este livro apresenta-se, então, como contribuição e estímulo a todos nós.

Edições (1)

ver mais
Visibilidades mediadas nas narrativas jornalísticas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%


cadastrou em:
19/04/2011 22:03:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR