Você está convidado a conhecer Dona Judite, cuja história foi inspirada na personagem Madame Tremaine, a madrasta do clássico Cinderela. Madame Tremaine é quem tenta evitar que Cinderela vá ao baile e conheça o Príncipe Encantado. Este é o quarto conto da Antologia Era uma vez... vilãs, da Increasy Editora.
__________________
Judite Tremaine só quer um pouquinho de paz. E é justamente isso que ela não tem. Após a perda recente do seu segundo marido, a respeitável senhora se viu responsável por abrigar mais uma marmanja sem futuro. Como se criar Maria Fernanda e Maria Luiza não fosse um fardo pesado o bastante...
Botar juízo na cabeça das três jovens moçoilas parece ser uma tarefa mais difícil do que encontrar um bom marido que a sustente com dignidade e respeito. Aliás, que homem se envolveria com uma mulher de certa idade — ainda que estivesse com tudo em cima! — que vinha com três desocupadas de brindes?
Nenhunzinho da silva!
Justamente por isso ela precisa colocar a vida das filhas e da enteada nos trilhos antes de procurar sua própria felicidade. Ser uma mulher madura às vezes é tão difícil! Mas Judite está preparada para pelejar com unhas bem-feitas e dentes perfeitamente escovados por seu final feliz.
Contos / Literatura Brasileira