Viva como se estivesse de partida

Viva como se estivesse de partida Rafael Henzel


Compartilhe


Viva como se estivesse de partida


um relato otimista e emocionante do jornalista que sobreviveu à tragédia da Chapecoense




Viva como se estivesse de partida apresenta um relato emocionante e repleto de otimismo de Rafael Henzel, único jornalista sobrevivente do voo que resultou na tragédia envolvendo jogadores da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação do avião da LaMia no fim de 2016. No livro, o narrador esportivo recorda os momentos que antecederam o acidente e compartilha a jornada de gratidão pela dádiva da vida que traçou a partir do momento do resgate.
No dia 23 de novembro, Rafael Henzel acompanhava da cabine da Arena Condá a disputa entre o San Lorenzo e a Chapecoense por uma vaga na final da Copa Sul‑Americana. Trinta segundos antes do jogo terminar, o goleiro Danilo evitou o gol do time argentino, colocando a Chape na final. Narrando a partida pela rádio catarinense Oeste Capital, Henzel vibrou e chorou naqueles que eram "os últimos momentos do jogo que alçaria uma equipe de futebol, e também uma cidade e uma região, a um patamar jamais imaginado", como ele afirma no livro.
Cinco dias depois, o avião que transportava a delegação para Medellín, na Colômbia, onde o time disputaria a final, se chocou com uma montanha, resultando em 71 vítimas fatais e seis sobreviventes. Além de relembrar as horas logo após a queda da aeronave, quando se perguntava se aquele seria de fato o fim, o difícil resgate e sua recuperação espantosa ainda na Colômbia e depois já no Brasil, Rafael fala sobre a importância da solidariedade que recebeu de todos os cantos do mundo, o carinho dos médicos, enfermeiros e do povo colombiano, a dor pelos amigos perdidos, mas também a gratidão pela vida e pela oportunidade de valorizar as pequenas coisa do dia a dia.
No livro, repleto de mensagens de esperança, otimismo e solidariedade, Rafael divide com o leitor tudo que mudou em sua vida após receber essa segunda chance e afirma ter plena consciência de que sua missão após vivenciar o que muitos consideram um milagre é levar uma mensagem de amor e gratidão a todos e mostrar que não é preciso vencer a morte para começar de novo.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Viva como se estivesse de partida

Similares

(3) ver mais
Cartas de Isabella
Posso Crer no Amanhã
Seja indomável

Resenhas para Viva como se estivesse de partida (32)

ver mais
Aqui na Colômbia existe um ditado: "Para trás, nem para tomar impulso. Olhe para a fr
on 6/6/20


O livro do gigante jornalista Rafael Henzel contando sobre o acidente da Chapecoense foi o último que eu li em 2019. Acabei ele no último dia do ano. É um livreto. Curto, mas seu recado é enorme. A frase que me identifiquei fortemente é a que coloque no título da resenha. Afinal, quantas vezes, na nossa rotina, ficamos presos no passado? O passado está ali e não podemos apagar ou mudar. Então, não devemos ficar olhando para trás. DEVEMOS OLHAR PARA FRENTE. Isso não significa esquece... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam5
Avaliações 3.8 / 170
5
ranking 36
36%
4
ranking 33
33%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

21%

79%

@colaseyck
cadastrou em:
21/06/2017 13:13:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR