Viver Reconciliados

Viver Reconciliados Amedeo Cencini


Compartilhe


Viver Reconciliados


Aspectos Psicológicos




Na sociedade atual, muito se tem refletido sobre o enfraquecimento da consciência do pecado, que põe em crise toda uma série de relacionamentos com Deus, consigo mesmo, com os outros.
A. Cencini parte desse ponto para ressaltar que aspectos negativos da condição humana como a limitação e o pecado são os caminhos que levam ao despertar da consciência do mal e, em contrapartida, a consciência penitencial. Ao reconhecer-se falível e pecador, o homem procura aceitar suas limitações por meio da maturidade humana e cristã. Nesse ponto, o mal transforna-se em ocasião de bem e de conciliação como amor de Deus.
Viver Reconciliados espelha essa busca de integraçãom ou seja, procura despertar nossa solidez interior e afastar os sentimentos de culpa que negam a alegria do perdão de Deus. Destina-se à "pessoa comum, obrigada a admitir — muitas vezes contra a vontade dela — que não é perfeita como gostaria de ser, mas também não tão imperfeita como às vezes parece".

Edições (2)

ver mais
Viver Reconciliados

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Denilson33
cadastrou em:
23/02/2024 15:41:23
Denilson33
editou em:
23/02/2024 15:41:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR