Yawara! A Travessia Nihondin-Brasil

Yawara! A Travessia Nihondin-Brasil Júlio Miyazawa


Compartilhe


Yawara! A Travessia Nihondin-Brasil





Sugahara Kenji... Este filme foi um elo que muito nos aproximou da cultura japonesa, desde crianças, a ponto de meu irmão mais velho se considerar, até hoje, o próprio Sugahara Kenji.
Nas décadas seguintes, as crianças japonesas do Brasil curtiam os filmes National Kid e He Man. Agora, nós temos os Mangás, que crianças, jovens e adultos adoram ler e colecionar.
Este romance resgata um outro lado da luta dos imigrantes e seus descendentes no Brasil, uma verdadeira travessia.
Em um clima carregado de altos e baixos e grandes emoções a toda hora, este romance conta a saga da imigração japonesa ao Brasil, através de outras histórias e outros enfoques, diferentes, quase irreais, mas necessários relatar.
A colônia - Goro e Antônia, 1944. Um romance, uma paixão. O amor proibido, a fuga. 1964. Koiti e Michan, separação, outros caminhos.
Juventude nissei, 1970, Hair, Era de Aquarius, Beatles e Rolling Stones, Kazuo Funaki e Yuzo Kayama. Bailes e brigas, isseis e nisseis: caminhos diferentes.
Travessia: Cinemas. Imigrantes: caminhos diferentes - os ligados e os não-ligados a projetos.
Guerrilheiros nisseis - sequestro do cônsul do Japão.
Mariano Goro e Jô, 1975, um outro relato, os verdadeiros conflitos. Japão: Cultura, crise de identidade. Caro Mano.
1982: até que enfim, Koiti e Minako, vinte anos depois. O metrô, a estação São Joaquim, o bairro da Liberdade. Pátria Amada, Sugahara Kenji, Yawara!
Michan - Recital de piano, vamos já ao Nihon.
Jichan - o fascínio do relato, a travessia: ver e poder dizer que começaria tudo outra vez...
Então, gambaré, Goro!

Edições (1)

ver mais
Yawara! A Travessia Nihondin-Brasil

Similares


Resenhas para Yawara! A Travessia Nihondin-Brasil (1)

ver mais
on 19/1/12


Neste livro o autor acompanha a vida de imigrantes japoneses e seus descendentes tentando a sorte no Brasil. Os capítulos iniciais tratam da colônia instalada no interior paulista, seus sucessos e lutas em meio às oligarquias locais, com uma riqueza de detalhes que transporta o leitor até esse ambiente. Ao invés de utilizar a clássica forma do relato, o autor opta pela ficção, o que o permite escrever o que quiser e deixar dúvidas sobre quais partes seriam baseadas em casos verídicos.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.5 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Luis
cadastrou em:
19/01/2012 20:12:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR