Zorro: Começa a Lenda

Zorro: Começa a Lenda Isabel Allende


Compartilhe


Zorro: Começa a Lenda





Califórnia, ano de 1790: começa uma aventura numa época fascinante e turbulenta, com personagens cativantes e de espírito indômito, e um homem de coração romântico e temperamento firme chamado Diego de la Vega... o Zorro. Isabel Allende, autora de grandes sucessos internacionais como "A Casa dos Espíritos", "De Amor e de Sombra", "Paula e Cidade das Feras", lança mão de seu talento literário para narrar a história do maior e mais famoso herói de todos os tempos. "Zorro - Começa a Lenda" é uma aventura sem igual, que encantará leitores de todas as gerações. A autora resgata a figura do cavaleiro mascarado e, com ironia e sensibilidade, cria um personagem superior à própria lenda.

Aventureiro, apaixonado, intrépido e brincalhão. É a lenda do Zorro. E esta é a crônica de uma vida extraordinária em tempos excepcionais: a de Diego de la Vega... despojado de sua máscara. Um relato que começa no ano de 1790, em terras da Alta Califórnia, quando um jovem capitão espanhol se apaixona por uma índia de alma rebelde.

Zorro é o retrato de personagens de carne e osso, com virtudes e fraquezas, sensíveis e impetuosos, que nos arrastam em suas aventuras através de uma época vibrante. Com sua habitual maestria, Isabel Allende nos revela a vida simples das missões espanholas na Califórnia no início do século XIX e a agitação nas ruas de uma Barcelona ocupada pelas tropas napoleônicas em plena Guerra da Independência; os ritos de iniciação das tribos indígenas e os mistérios para ter acesso a uma sociedade secreta européia; a espiritualidade de um código de honra sem fronteiras e as contradições da alma humana... "Zorro - Começa a Lenda", de Isabel Allende, é uma aventura como as de antigamente.

Aventura / Romance

Edições (2)

ver mais
Zorro: Começa a Lenda
Zorro

Similares

(15) ver mais
A Marca do Zorro
A Lenda de Charlie
Padeira de Aljubarrota
O Quarto Arcano - O Anjo Negro

Resenhas para Zorro: Começa a Lenda (43)

ver mais
Zorro
on 14/9/21


Uma história cheia de aventura e que possibilita um encontro desmistificado com um herói já consagrado pela literatura, televisão e cinema. Um livro de aventura e romance que conta detalhadamente a infância e a adolescência  do justiceiro mascarado californiano Diego De La Vega e a circunstâncias que fizeram ele virar o herói Zorro. A obra recria a lenda já consagrada, mas consegue dar uma roupagem diferente, consolidando mais ainda o aspecto heroico do personagem, pois expõe todos os... leia mais

Estatísticas

Desejam129
Trocam9
Avaliações 4.1 / 835
5
ranking 43
43%
4
ranking 34
34%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Clara
cadastrou em:
06/01/2009 17:57:10
Drieli Devecchi
editou em:
26/09/2017 13:37:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR