As meninas e o poeta

As meninas e o poeta Manuel Bandeira


Compartilhe


As meninas e o poeta





Manuel Bandeira, esse maravilhoso poeta do modernismo brasileiro, tinha um lado brincalhão, que torna vários de seus poemas muito próximos da infância.

Neste As meninas e o poeta, organizado pelo também poeta Elias José e ilustrado por Graça Lima, estão reunidas dedicatórias em versos — rimados ou não — que Bandeira escreveu para crianças (e jovens senhoras) de seu círculo de amizades.

O que fez para mim, por exemplo, saudava as primeiras (e únicas) poesias que escrevi na adolescência e que meu pai mandou publicar e distribuiu entre os amigos.

Eu adorei as palavras do poeta. Espero que vocês, pequenos leitores e leitoras, também gostem.

— Laura Constância Sandroni

Infantojuvenil / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
As meninas e o poeta

Similares


Resenhas para As meninas e o poeta (7)

ver mais
Lindo.
on 18/6/10


Uma edição belíssima, belíssima. e como poderia ser diferente? pequenos poemas do terno bandeira, selecionados por elias josé e ilustrados por graça lima! some-se a isso um excelente projeto gráfico, e o resultado é encantador. Aqui, temos versinhos, os chamados versos de ocasião: pequenos poemas que o carinhoso Bandeira dedicava para algumas crianças (alguns são inéditos, pois bandeira os escreveu em livros, como dedicatórias!), quando as visitava ou recebia-as. São filhas de amigos, ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam3
Avaliações 3.8 / 83
5
ranking 25
25%
4
ranking 41
41%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Eduardo
cadastrou em:
18/06/2010 23:24:35
Karen
editou em:
16/01/2019 02:09:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR