As Revoltas Modernistas

As Revoltas Modernistas Otto Maria Carpeaux


Compartilhe


As Revoltas Modernistas


Na literatura




Otto Maria Carpeaux escreveu entre janeiro de 1942 e novembro de 1945 o seu trabalho mais ambicioso: História da literatura ocidental, de onde foram extraídos os textos deste livro.

O livrou começou a ser publicado pelas Edições O Cruzeiro em 1959. A coleção foi publicada em sete volumes até o ano de 1966. História da literatura ocidental se inicia com a literatura grega e romana, passa pela ascensão do cristianismo, Idade Média, Renascença, Barroco, Romantismo, Realismo, Naturalismo, Simbolismo, Modernismo e tendências contemporâneas.

Para entender a Semana de Arte Moderna de 1922, que aconteceu em São Paulo, é necessário conhecer os movimentos modernistas que eclodiram no início do século XX na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. Por isso, a Faro Editorial publica em volume separado As revoltas modernistas, de Otto Maria Carpeaux. O texto está inserido no penúltimo capítulo de História da literatura ocidental.

Carpeaux reúne no livro um conhecimento enciclopédico a respeito das escolas de vanguarda. Diversos autores citados pelo crítico austríaco são pouco conhecidos no Brasil, alguns sequer tem tradução para o português. Porém, Carpeaux contextualiza historicamente vida e obra dos escritores e os insere nos movimentos modernistas no respectivo país de origem.

Artes / Ensaios / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
As Revoltas Modernistas

Similares

(2) ver mais
Respostas e Perguntas
Mario de Andrade e a Semana de Arte Moderna

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 6
5
ranking 57
57%
4
ranking 43
43%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Sâmara
cadastrou em:
29/11/2021 17:36:27
marcooscaioo
editou em:
05/02/2024 01:35:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR