Luiz Gonzaga Pinheiro


5.0
3 avaliações

Nascimento: 02/11/1948 | Local: Brasil - Ceará - Fortaleza

Luiz Gonzaga Pinheiro é palestrante e doutrinador espírita há mais de 40 anos e um dos fundadores do NAP (Núcleo de Apoio Espiritual) cuja função é dar apoio aos Centros Espíritas em dificuldades doutrinárias em Fortaleza através de palestras, seminários, cursos, dentre outras atividades.
Engenheiro pela Universidade Federal do Ceará e Licenciatura em Ciências Físicas e biológicas pela Universidade Estadual do Ceará. Pós-graduação em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira – Rio de Janeiro.

Luiz por ele mesmo ou biografia não convencional: Nome: Luiz Gonzaga de Sousa Pinheiro
Nascimento: Fortaleza – Ceará – Brasil
Dia e hora: dia de finados de 1948 às cinco horas (alvorecer)
Profissões: aprendiz de professor e aprendiz de escritor.

Preferências alimentares: sorvetes, batatas fritas e chocolates. Não posso tocar em nenhum dos três. O primeiro por causa do açucar e os demais devido ao colesterol.

Antipatias: detesto festinhas, boates e badalações. Sou alérgico a fumaça, a pessoas decompromissadas com o que fazem e a outras que me julgam imbecil pensando que não noto a diferença entre representar e vivenciar. O que acho mais ridículo e que não perderia o tempo assistindo é desfile de moda. O tipo que mais me aborrece é o fanático. Seguem-se os hipócritas e os preguiçosos.

Sou rigorosamente pontual em horários e detesto desculpas de quem chega atrasado. Não tenho nenhuma fobia ou reclamação a fazer sobre o exercício sexual entre os seres que se amam. Sou a favor da prisão perpétua para políticos que roubam o povo.

Patrimônio amado: a natureza. Quando era criança ela me matava a fome após pular as cercas das vizinhanças para roubar mangas, cajus, cajaranas, goiabas...

Sou contra a taxa do lixo, a que não reguem as roseiras, a que prendam os passarinhos, e a única farra do boi que aprovo, é aquela em que ele sai com a vaca para namorar no pasto.

O maior poeta brasileiro é Manuel Bandeira. O melhor compositor clássico é Chopin e o mais genial compositor popular é Chico Buarque.

A doutrina mais pura é o Espiritismo. Mulheres amadas: Lívia e Romélia. Guerreiro índio mais bravo: Luiz Tibiriçá. Guerreiro branco mais bravo: Che Guevara. Maior cientista homem: Albert Einstein. Maior cientista mulher: Marie Curie. Maior filósofo: Sócrates. Pedidos a Jesus: força, ânimo e coragem. Pedidos a Deus: Saúde, paz espiritual e oportunidade de serviço. Homens em minha vida: Francisco, meu guia espiritual e Victor Emmanuel, meu filho. Ciência que mais adoro: Astronomia. Artes que cultivo: literatura e música.

Preciosidades do mundo: sol, mar, chuva, vento, céu, flores... Eu já vi uma flor azul, mas quase ninguém acredita.

Ídolos: não tenho. Não gosto de "endeusar" ninguém.

Virtude que mais valorizo: a justiça. Sei fazer café mas não gosto de lavar louças. Durmo em rede, acordo cedo e tenho uma raiva danada de bêbados e de gente que só pensa em dinheiro.

Dificuldade que certamente terei após chegar ao mundo espiritual: passar por alguém que combatia a reencarnação e não perguntar: E aí? Quando vai reencarnar?

Admira no aluno: O senso crítico, o bom senso. Admira no professor: o compromisso profissional. Admira em qualquer pessoa: O bom humor. Admira no religioso: a vontade de se renovar.

Frase evangélica: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás ainda não está apto ao Reino de Deus. Quando eu morrer não quero ninguém ao redor do caixão. Basta que alguém me enterre onde quiser. Nada me terá sido mais leve que a morte.

Espiritismo

Livros publicados por Luiz Gonzaga Pinheiro (26) ver mais
    Estranhos casos de Obsessão
    BERÇOS VAZIOS
    A pequena flor do campo
    O drama de um desconhecido
    Obsessão Sexual
    Caçadores de Ilusões


Estatísticas
Seguidores8
Leitores937
Avaliações 5 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Cris
cadastrou em:
06/07/2011 11:20:46
João gregorio
aprovou em:
23/08/2023 20:25:52