Bully Bully

Bully Bully Yuri Moraes


Compartilhe


Bully Bully





Um quadrinho silencioso sobre uma infância que ainda grita

Muitos descrevem os quadrinhos como uma arte narrativa onde palavras e ilustrações são combinadas para contar histórias. Os darksiders mais atentos, no entanto, sabem que é possível fazer histórias em quadrinhos sem nenhuma palavra escrita. Obras como Cinema Panopticum e A Floresta, de Thomas Ott, e Poochytown, de Jim Woodring, são tão profundas, instigantes e marcantes quanto histórias que utilizam palavras. Bully Bully, com roteiro de Yuri Moraes, criador do podcast BEN-YUR ao lado de Bento Ribeiro, e ilustrações do quadrinista Bruno Guma, é mais uma HQ silenciosa a integrar a coleção DarkSide® Graphic Novel.

Bully Bully é um mergulho na construção da identidade de um menino através de seus sonhos, pesadelos e desilusões acumulados em três épocas diferentes de sua vida. Seremos conduzidos por uma tríade de histórias interligadas em que o silêncio ecoa em nós a cada página, os dramas sensoriais narrados com um toque ácido de realismo fantástico. Experiências de vida que não representam um território e sua cultura, mas que se manifestam de forma errática e universal. Nessa obra peculiar construída por Moraes e Guma encontraremos todas as faces da solidão, as farpas do amor e as cicatrizes da violência. Um silêncio que marca na pele e nos define para sempre.

Na primeira história, que dá título ao livro, nosso protagonista tem 13 anos, e é levado a uma briga de facas na saída da escola, contra os valentões que andam com sua ex-namorada. Ele tem que decidir se foge ou luta contra seus inimigos e encara a garota. Em “Solo”, ele tem 23 anos e é abandonado pela namorada, além de estar insatisfeito com o trabalho, que consiste em criar jingles promocionais para uma empresa de marketing. Ele tenta adormecer seus sentimentos e levar uma vida normal, até perceber que falta algo. Por fim, em “½”, o protagonista, agora com 33 anos, mora com a noiva e leva uma vida saudável, correndo todos os dias como um atleta, até que um acidente o obriga a lidar com preconceitos, tendo de redescobrir quem ele realmente é.

Com influência de quadrinistas como Charles Burns e Daniel Clowes, autores como Neil Gaiman e cineastas como Hayao Miyazaki e Wes Anderson, Bully Bully é um quadrinho imperdível, silencioso, sobre uma infância que ainda grita.

HQ, comics, mangá / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Bully Bully

Similares


Resenhas para Bully Bully (6)

ver mais
Silêncio e Tinta!
on 10/7/23


Este quadrinho, escrito por Bruno Guma & Yuri Moraes, foi meu primeiro contato com esses dois artistas e uma experiência literária peculiar. A Graphic Novel nos apresenta um personagem sem nome, mas facilmente identificável na vida real, em especial para quem lida com jovens e adolescentes no universo escolar. Durante sua infância e adolescência, o rapaz é constantemente vítima de bullying e a crueldade e astúcia com que os outros meninos o agridem, criam marcas e traumas que o aco... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 46
5
ranking 30
30%
4
ranking 35
35%
3
ranking 22
22%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

40%

60%

Valak
cadastrou em:
18/10/2022 13:25:09
Thiago Lins
editou em:
11/03/2023 16:43:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR