Bully Bully

Bully Bully Yuri Moraes

Resenhas - Bully Bully

tiagosmc 24/02/2024

Deixa a desejar
Uma obra que busca profundidade e definitivamente permite diversas interpretações, mas a sensação no final é de que falta algo. Ainda assim, é um livro que demora mais para ser processado do que para ser lido.

Maxoel 09/02/2024

Confuso!
A sinopse sugere que é um mergulho em sonhos e pesadelos. Deve ser por isso que não faz lá muito sentido.
Vale pela arte!

Debbiris 07/02/2024

WTF??? Oq eu criei?
Quão perturbada nossa mente pode ser ao criar diálogos pra um livro somente de imagens? De acordo com minha experiência, pior do que eu acreditava que fosse possível,

Evy 10/07/2023

Silêncio e Tinta!
Este quadrinho, escrito por Bruno Guma & Yuri Moraes, foi meu primeiro contato com esses dois artistas e uma experiência literária peculiar. A Graphic Novel nos apresenta um personagem sem nome, mas facilmente identificável na vida real, em especial para quem lida com jovens e adolescentes no universo escolar.

Durante sua infância e adolescência, o rapaz é constantemente vítima de bullying e a crueldade e astúcia com que os outros meninos o agridem, criam marcas e traumas que o acompanharão ao longo de sua vida. Já no início do livro nos deparamos com um confronto violento entre o protagonista e outro menino numa luta com facas que já deveria nos alertar do que está por vir nas demais páginas. A beleza e crueza das ilustrações do final desse confronto me deixaram sem palavras.

Aliás, essa Graphic Novel é toda assim: repleta de silêncios que gritam! A falta de palavras é compensada pelas ilustrações riquíssimas que pulsam a identidade de um menino sendo construída a partir de seus pesadelos, sonhos e desilusões durante épocas diferentes da vida. As histórias carregam dramas sensoriais permitidos através de silêncio e tinta e transbordam acidez e um toque de realismo fantástico surpreendentes, nos conduzindo pelas experiências dolorosas vivenciadas pelo protagonista e por nós que o acompanhamos neste caminho.

Solidão, amor, cicatrizes e violência física e emocional são alguns dos sentimentos que traçam as vivências desse personagem e o marcam e definem para sempre, mostrando que acontecimentos do passado, que por vezes podem parecer uma migalha, ganham uma magnitude que jamais poderíamos imaginar. As experiências vividas na infância e juventude moldam nossa identidade e determinam as fundações sobre as quais construímos nossa vida adulta.

Tudo isso tranforma Buly Bully em um quadrinho incrível, silencioso e extremamente impactante. Nada fácil de ler, mas importante e necessário.

Recomendo a leitura!

Cau @caumunhoz 23/05/2023

Primeira vez que leio uma HQ silenciosa, e achei um pouco estranho, pela falta de costume, mas achei a história bem louca, diferente do que pensava.

pordentrodaestoria 02/04/2023

Um quadrinho mudo que fala sobre bullying. A premissa da obra é legal, mas confesso pra vocês que não entendi muito bem a mensagem que os autores quiseram passar. Algumas coisas ficaram confusas pra mim e devem merecer uma nova leitura futura.

Nerdvino 09/01/2023

O som do silêncio
Uma obra que enaltece o silêncio e as marcas que nos acompanham no decorrer de toda nossa existência.

Mary Maia 06/01/2023

Como os traumas deixam marcas
Nessa Graphic Novel acompanhamos como os traumas vivenciados por um garoto na sua infância e juventude perduram ao longo da vida. Como isso nos afeta e acaba nos acompanhando e moldando nossos comportamentos ao longo das nossas vidas e acabamos com isso, tendo os mesmos comportamentos até que um dia a gente percebe o quanto de sofrimento que eles geram e resolvemos dar um basta em toda situação.
Esse livro me atravessou de muitas formas, e me deu a oportunidade de conhecer essa obra que mesmo sem texto é ou pode ser poderosa.
Tenham uma ótima experiência!