Meu livro de cordel


4.09804 51



Meu livro de cordel





"Meu livro de cordel" traduz a ligação obstinada e profunda de Cora Coralina com os anônimos poetas nordestinos. A literatura de cordel, enquanto gênero literário, é trabalhada neste livro em 43 poemas. Cora Coralina homenageia os menestréis nordestinos, com a simplicidade e a sabedoria de quem teve como grande mestra a própria vida, o que, em suas palavras, justifica a autenticidade de sua poesia arrancada aos pedaços do fundo de sua sensibilidade. Aqui ela apresenta-nos a alma dos rios, das pedras, dos gestos exaustos das lavadeiras; a simplicidade da vida, do amor e da morte. Cora revela sua profunda compreensão dos seres humanos, desde os atos mais rotineiros até os atos de heroísmo.

Edições (2)

ver mais
Meu livro de cordel
Meu Livro de Cordel - Cora Coralina
Meu livro de cordel

Similares


Resenhas para Meu livro de cordel (4)

ver mais
Cora...coração...Coralina


Nosso país é rico em grandes autores; alguns, infelizmente, pouco conhecidos. Acredito que Cora Coralina seja um desses casos. Claro que a maioria de nós já ouviu falar de sua obra mas nas aulas de Literatura Brasileira passamos "meio por cima" quando falamos de sua poesia. Peguei o livro ...
publicidade

Estatísticas para Meu livro de cordel

Desejam17
Trocam1
Avaliações 4.1 / 55
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Ademar (Demas)
cadastrou em:
19/03/2009 10:18:35


logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão