2111 D.C.

2111 D.C. Ricarte Sales




PDF - 2111 D.C.


Em dezembro de 2036, um mês após eclodir a Terceira Grande Guerra, uma série de catástrofes, aparentemente naturais, e uma suposta arma química em forma de vírus, dizimou, a nível global, mais de 99,9% da espécie humana.
Nos seis meses que se seguiram, o nível do mar subiu cerca de 70 metros, ao passo em que a crosta terrestre tornou-se instável, salvo um conjunto de arquipélagos recém-formado, nas proximidades fronteiriças das antigas nações da Costa Rica e Panamá. Por motivos ainda não conhecidos, essa passou a ser a única área estável do planeta de que se tem notícia.
Nas primeiras duas décadas após o Dezembro de 2036, ou D36 como ficou conhecido, esta área foi sistematicamente ocupada pelos últimos remanescentes da população humana. A maior parte, resgatada e trazida por expedicionários, dos mais variados rincões dos antigos continentes.
Doze Cidades-Estado emergiram e a zona estável, com as mais de duzentas ilhas que a compunha, foi demarcada e subdividida entre elas. Posteriormente, este número cairia para onze Cidades-Estado.
E é neste instável cenário político, de mares salpicados por ruínas, navegantes exploradores e criminosos expatriados de vida nômade, que o Capitão Cananeu Zus Airã narrará os 111 dias de uma saga que poderá conduzir a zona estável e suas novas e últimas nações, para aquilo que uma profecia Pós-Apocalipse alude ser: o Quarto e Último Grande Conflito entre Tribos.





2111 D.C.

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 2111 D.C. (10)

ver mais
Muito bem escrito!


"A Ninfa Vestida de Névoa não permite descuidos. E seja para um, para alguns, ou todos, o término de uma estória, ou história, sempre deixa a desejar." Pág. 29 Esta é uma história distópica que se passa na Era Posseidon, no ano de 2111 D.C. A Era de Vidro, como é conhecido tempo em que vivemos hoje, ruiu no ano de 2033 (D33). Houve nesta época a Terceira Grande Guerra, e com ela, um série de catástrofes começou a acontecer. Um vírus foi espalhado por todo o Globo e menos de ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR