A febre

A febre Marcelo Ferroni




PDF - A febre


Em uma noite sinistra, os traumas da ditadura brasileira são revisitados em um apartamento da Zona Sul do Rio de Janeiro, quando dois irmãos precisam cuidar do patriarca, Abel, cujos segredos da época da repressão voltam a assombrar a nova geração.

A epidemia de covid-19 esvaziou as ruas do Rio de Janeiro, e o risco da doença serve de desculpa para que a madrasta de Marco o telefone pedindo um favor: passar uma noite no apartamento requintado de seu pai, Abel, que se encontra acamado e não pode ficar a sós.

Assim começa a narrativa intensa de A febre, retorno de Marcelo Ferroni à literatura de terror. O que poderia ser cenário de um acerto de contas realista entre duas gerações -- a de um pai orgulhoso de sua participação no regime militar com a de um filho que buscou abandonar o passado -- logo ganha contornos sobrenaturais.

Ao aliar precisão literária com um apreço pela potencialidade da ambientação da casa mal-assombrada, o autor faz de A febre uma alegoria pungente de um Brasil com muitos esqueletos no armário ansiando em ver a luz do dia.





A febre

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A febre (1)

ver mais
LANC?AMENTOS DE LIVROS | OTUBRO 2023 | Ana Carolina Wagner

LANC?AMENTOS DE LIVROS | OTUBRO 2023 | Ana Carolin


Resenhas para A febre (6)

ver mais


É esse não funcionou para mim. Começa bacana, Marco indo cuidar do pai. E no decorrer das lembranças de Marcos vamos sabendo um pouco mais da sua história e toda a família. Cria-se uma atmosfera sobrenatural que gera curiosidade, depois chega o irmão Cláudio, um cara nojento. Para o final temos a visão de parte da história da família na visão de Joana. Exatamente aí você pensa que teremos o ápice para fechar a história, só que... Um ponto positivo é que Marco começa teoricamente com...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR