A História dos Reis da Bretanha

A História dos Reis da Bretanha Geoffrey de Monmouth




PDF - A História dos Reis da Bretanha


Há mais de três mil anos atrás, uma profecia dizia que os refugiados da Guerra de Troia estavam destinados a encontrar e povoar uma ilha que se tornaria um local de grandes riquezas, conquistas e cobiças. Um local que abrigaria reis como Bruto de Troia, Júlio César de Roma e o lendário Rei Arthur, filho de Uther Pendragon. Esta ilha foi chamada de Bretanha e aqui se tem sua história com a ascensão e queda dos reis bretões.

Escrita em 1136, a obra Historia Regum Britanniae, A História dos Reis da Bretanha, por Geoffrey de Monmouth, é uma obra pseudo-histórica que conta as várias sagas de reis lendários que fundaram a ilha britânica, passando pela invasão romana, invasão anglo-saxã e como seus habitantes originais lutaram para manter o controle de seu reino. Embora seja um relato altamente impreciso, a narrativa de Monmouth se tornou uma peça de literatura medieval de enorme importância, sacramentando uma aura lendária para a história britânica e para a criação da mitologia do maior dos reis do mundo, o Rei Arthur.





A História dos Reis da Bretanha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A História dos Reis da Bretanha (1)

ver mais
Leitura pouco prazerosa mas importante.


Primeiramente devo dar os parabens a editora Barbudania por publicar esse material inédito no Brasil até então. O livro tenta narrar de forma cronologica a história de todos reis bretões até o sec. VIII. O problema é que temos uma mistura de personagens históricos reais com outros cuja existência nunca foi comprovada (o que durante seculos foi uma confusão para os historiadores), como o famoso rei Arthur por exemplo, que é o que interessa de fato, pois não ligo tanto para a história...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR