A hora da luta

A hora da luta Álvaro Cardoso Gomes




PDF - A Hora da Luta


A juventude estudantil brasileira vive, no início da década de 60, o discurso revolucionário.Embalada por esse discurso e pelo populismo da era Goulart, achava - se capaz de transformar o mundo, instaurar a justiça,acabar com sa miséria e a opressão.
Beto,jovem interiorano, descobre rápido a política estudantil da cidade grande.Secundarista do Caeetano Campos,frequenta com assiduidade a Filosofias da USP, na Maria Antônia.A . É a época das passeatas, das palavras de ordem,dos confrontos corpo a corpo com o CCC,Comando de Caça aos Comunistas .
Sem compreender muito o significado da esquerda, ele vive esse clima de forma contaditória.Está preso ao Brasil interiorano, á namorada Lúcia Helna, ao emprego no banco.
A participação no movimento estudantil é mais uma procura de integração no novo meio,de necessidade de ser aceito e de mostrar - se atualizado.No frundo tudo isso deixa Beto perplexo.
muitas das vítmas da repressão que aconteceu após a queda de Goulart, faziam parte dessa juventude á procura de rumo.
A hora da luta, de Àlvaro Cardoso Gomes, nos põe em contato com essas facetas dos anos 60.





A hora da luta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A hora da luta (20)

ver mais


Como é um romance simples eu o avaliei como tal Mesmo sendo do gênero "leia na ida à cidade ao lado e termine na volta", este é um livro muito mais-ou-menos. Primeiro porque a história é muito superficial e segundo porque é um livro muito esquerdista. Li por obrigação mesmo. Odeio aquela ideia de que os EUA e o capitalismo são os males de todo o mundo e o Socialismo Marxista irá nos salvar dos problemas sociais. Enfim, a carga socialista do livro, fez-me não gostar mais ainda. Apesar d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR