A Sujeição das Mulheres

A Sujeição das Mulheres John Stuart Mill




PDF - A Sujeição das Mulheres


Este livro do filósofo inglês John Stuart Mill (Londres, Inglaterra, 1806 – Avignon, França, 1873) é uma defesa, em 1869, da “igualdade perfeita”, ou seja, direito iguais perante a lei para todos os homens e mulheres, além de um discurso coerente sobre os distintos papéis de ambos na sociedade, rompendo com a ideia de que as mulheres são seres inferiores aos homens e inaptas para a vida social, política e ao trabalho, mas apenas possuem diferentes aptidões naturais, por exemplo, para trabalhos que precisem de maior atenção a detalhes e pouca força bruta.
Para o autor, homens e mulheres possuem os mesmos direitos inalienáveis à vida, liberdade e propriedade privada (a qual Mill chama de “posses”) e devem ter tais direitos protegidos e praticados, onde não há privilégios para uns em detrimentos de outros.





A Sujeição das Mulheres

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Sujeição das Mulheres (3)

ver mais


Como diz aquela piada nerd dos historiadores, "não esvazie de historicidade!". isso significa basicamente não apostar em anacronismo, compreender a época e valores que o livro representa. Senti que o pensamento do autor estava muito à frente de seu tempo na questão da igualdade de direitos e oportunidades para homens e mulheres, porém com alguns deslizes básicos do tipo "acredito que as mulheres, mesmo com acesso ao mercado de trabalho, não abririam mão dos serviços domésticos para os ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR