Cangaceiros

Cangaceiros José Lins do Rego




PDF - Cangaceiros


Integrantes do chamado “Ciclo do cangaço”, Pedra bonita e Cangaceiros, de José Lins do Rêgo, abordam a realidade nordestina, fortemente marcada pela seca e pelo movimento do cangaço.

Lançado em 1953, Cangaceiros retoma a história de Bentinho Já adulto, o rapaz se apaixona pela bela Alice. Irmão do mais famoso cangaceiro da região, o rapaz vive um amor proibido, uma vez que sua namorada é filha de um homem que odeia o cangaço.

Apesar de ter uma história de amor como fio condutor, o sertão é o grande protagonista dessa saga. Com seu estilo crítico e observador das desigualdades sociais, José Lins do Rêgo aborda a luta pela sobrevivência no sertão, a brutalidade do cangaço e os motivos que levam os homens a entrar para o movimento.





Cangaceiros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Cangaceiros (1)

ver mais
Cangaceiros, de José Lins do Rego: um livro difícil de esquecer | Diário de Leitura

Cangaceiros, de José Lins do Rego: um livro difíci


Resenhas para Cangaceiros (47)

ver mais
Cangaceiros - 2012


Como amante da literatura brasileira e nordestino que sou, nunca deixo de ler, de vez em quando, uma obra regionalista de nossos autores clássicos, como José Lins do Rêgo. É dele esse belíssimo romance que enxerga o cangaço pelo lado de fora, ou em volta dele. Em vez de descrever o dia-a-dia dos cangaceiros, seus combates e suas fugas, o autor prefere contar a vida das pessoas que são parentes ou amigas dos cangaceiros, que pensam neles o tempo todo, que os temem, que os protegem, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR