Comunicação pacífica: a arte de viver em paz

Comunicação pacífica: a arte de viver em paz Maher Musleh




PDF - Comunicação pacífica: a arte de viver em paz


Vale a pena insistir nestas duas palavras-chave: necessidades e sentimentos. Somos seres que ao mesmo tempo em que precisamos sentir satisfação, devemos, impreterivelmente, estar harmonizados com os sentimentos e necessidades de quem está do outro lado da mesa de negociação. Isso vale tanto para as grandes questões geopolíticas quanto para os desentendimentos do dia a dia. A pacificação das relações interpessoais - seja entre parentes, namorados, colegas, amigos ou simplesmente com pessoas que cruzam aleatoriamente nosso caminho - pode parecer coisa pequena, se for comparada ao belicismo em escala planetária, mas, certamente pode deixar de ser, se os bilhões de homens e mulheres que povoam a Terra se comprometerem com ela.
Este livro trata sobre a construção da paz no nosso dia a dia, por meio da Comunicação Pacífica.
Para o autor Maher Hassan Musleh, a não-violência não é uma estratégia que se possa utilizar hoje e descartar amanhã, nem é algo que nos torne dóceis ou facilmente influenciáveis. Trata-se, isto sim, de inculcar atitudes positivas em lugar das atitudes negativas que nos dominam.





Comunicação pacífica: a arte de viver em paz

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Comunicação pacífica: a arte de viver em paz (0)

ver mais
Necessário aprender a se comunicar de maneiras diferentes.


Maher tem uma história de vida sensacional e traz uma proposta muito interessante, muito necessária, com esse livro. Sendo um refugiado de guerra era de se esperar que apenas replicasse o ódio que recebeu. Contudo, mesmo vivendo no meio de tanta violência ele traz grandes ensinamentos: de eu para comigo e para com o próximo. Evidenciando também que a paz está mais perto do que imaginamos....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR