Contos Ingleses

Contos Ingleses Paulo Rónai
Aurélio Buarque de Holanda




PDF - Contos Ingleses


Na Inglaterra o conto e a novela são gêneros relativamente recentes; nesse país a prosa de narração criou obras notáveis primeiro no gênero do romance, cujo espaço mais amplo permitia a Richardson uma análise minuciosa dos sentimentos, a Scott a descrição pormenorizada de cenários, trajes e costumes, a Dickens o lento desenrolar dos enredos e a multiplicação dos caracteres. Só na segunda metade do século passado a short story chegou a desabrochar completamente nas obras de um Thomas Hardy, um Rudyard Kipling ou um Oscar Wilde. Nas de seus sucessores ela se exibe numa abundância de extrema variedade, onde se entrevêem, no entanto, algumas tendências características do espírito britânico.

Fonte: Prefácio





Contos Ingleses

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Contos Ingleses (2)

ver mais
Boa vitrine dos contos ingleses


Compilado por Aurelio Buarque de Holanda e Paulo Rónai, esse livrinho dá uma boa mostra dos contos ingleses, especialmente do século XIX e início do XX. Logicamente falta muita coisa, mas os contos presentes aqui são bons exemplos de escrita de autores consagrados, como Dickens, Wilde, Hardy e Kipling, entre outros. Contos divertidos, leves, rápidos (exceto o HOMEM QUE QUERIA SER REI, do Kipling, que pode ser considerado uma novela). Livrinho despretencioso que é uma boa vitrine do que...