Contos Ingleses

Contos Ingleses Paulo Rónai
Aurélio Buarque de Holanda

Resenhas - Contos Ingleses

Paulo 18/06/2022

Mesmo nos contos mais complicados e um pouco maçantes, concorda-se durante a leitura que todos os autores aqui eram de fato mestres da escrita e da narrativa, e os contos são, portanto, excelentes e maravilhosamente intrigantes, os de Oscar Wilde, em especial, são deslumbrantes, tive muitíssimo pouco contato com suas obras e me apaixonei aqui, fiquei encantado e com vontade de compartilhar a beleza das suas palavras, bem como, para ser justo, alguns trechos fascinantes de alguns dos outros autores.

Quanto ao livro, peca consideravelmente na revisão, vários erros de grafia e alguns de pontuação, aparentemente até mesmo o sobrenome Hollanda tem um equívoco na sua grafia, um "l" a mais - suponho que acordos ortográficos e mudanças do tipo raramente se apliquem a nomes próprios.

Carlos Nunes 31/10/2021

Boa vitrine dos contos ingleses
Compilado por Aurelio Buarque de Holanda e Paulo Rónai, esse livrinho dá uma boa mostra dos contos ingleses, especialmente do século XIX e início do XX. Logicamente falta muita coisa, mas os contos presentes aqui são bons exemplos de escrita de autores consagrados, como Dickens, Wilde, Hardy e Kipling, entre outros. Contos divertidos, leves, rápidos (exceto o HOMEM QUE QUERIA SER REI, do Kipling, que pode ser considerado uma novela). Livrinho despretencioso que é uma boa vitrine do que melhor se produziu na Inglaterra em termos de histórias curtas. Ótimo aperitivo para obras de maior fôlego.