Crepúsculo dos Ídolos

Crepúsculo dos Ídolos Friedrich Nietzsche




PDF -


"Um resumo das minhas heterodoxias filosóficas fundamentais". Assim Nietzsche descreveu Crepúsculo dos ídolos (ou como se filosofa com o martelo), uma de suas últimas criações antes da loucura e a última obra que veria publicada em vida. O livro, que serve de introdução à forma de pensar nietzschiana, é sobretudo, fruto da seguinte constatação do autor: "Há mais ídolos do que realidades no mundo". A partir disso, Nietzsche põe-se a aniquilar tudo aquilo que julga serem ídolos falsos, ocos e decadentes. Ele parte do pensamento de Sócrates, destrói "ídolos" da sua época, como o sistema educacional alemão, escritores em voga, anarquistas, socialistas e progressistas, sem nunca deixar, é claro, de atacar a metafísica. Fazendo sempre um chamamento do homem ao senso crítico e à tomada de posição ("Que não sejamos covardes em relação aos nossos atos! Que não os abandonemos uma vez consumados! – O remorso é indecente."), ele balança os pilares da filosofia. Em meio a farpas e aforismos lapidares, nascem algumas das ideias mais radicalmente originais do pensamento moderno.





Crepúsculo dos Ídolos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Crepúsculo dos Ídolos (0)

ver mais
CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS - FRIEDRICH NIETZSCHE (#2020.6)

CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS - FRIEDRICH NIETZSCHE (#2020


Resenhas para Crepúsculo dos Ídolos (9)

ver mais
O Martelo Agindo


Servindo como uma porta de entrada - apesar de ser o último escrito do autor antes de o mesmo infelizmente ficar louco devido a Sífilis-, este livro me deixou mais empolgado para ler mais da obra do autor, Fez jus a várias coisas que havia ouvido sobre o autor e um pouco do clichê que é disseminado na internet, Nietzsche é Duro sem suas críticas, tudo como o tal martelo, disposto a quebrar tudo o que, de acordo com ele, prende, torna escravo, torna limitado o ser humano. Ele expressa d...