Gramática do lar

Gramática do lar Manoel Carlos Alves




PDF - Gramática do lar


“Mamãe se foi’’.

Assim começa a obra _Gramática do lar_ , que utiliza como cenário a São Paulo de um futuro não muito distante, onde um filho, personagem cujo o nome nunca conhecemos, precisa lidar com as consequências devastadoras que descobre sobre a matriarca, ao longo dos sete dias após o seu enterro. Onde começa uma mãe e termina uma mulher? Como é possível viver anos a fio com alguém, sua genitora, e nunca ter, de fato, a conhecido?

Tais são os questionamentos suscitados quando, ao se desfazer dos pertences da mãe, ele depara-se com os escritos dispersos que a falecida deixara para trás. A partir deste ponto, o filho, à deriva num país fragmentado por ideologias políticas, encontra alento em desbravar a mente e alma da mãe ao mesmo tempo em que inicia um relacionamento obsessivo com o psicanalista responsável pelas últimas sessões de terapia dela, e o principal suspeito de influenciar sua morte.

Destes encontros, e conforme tenta equilibrar a vida de professor universitário com os conflitos sociais vigentes, lidando com as ameaças de grupos extremistas, a mãe morta, o filho e o psicanalista embarcam numa jornada até o coração das trevas, até o vazio, onde as coisas saem do controle, ultrapassam todos os limites, e nada resta a ser feito além de destruir uns aos outros.





Gramática do lar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Gramática do lar (0)

ver mais
Drama familiar psicológico, repleto de filosofia e críticas sociais

Gramática do Lar é o romance de estreia do autor soteropolitano, Manoel Carlos Alves. A história se passa em São Paulo, e conta sobre a vida do personagem, o qual nunca saberemos o nome, depois de ter perdido a sua mãe. Logo após o enterro da sua mãe, ele encontra alguns escritos deixados por ela, e tenta entender quem ela era em vida. Ele percebe que na verdade não a conhecia de verdade e nessa jornada dramática e de suspense, faz-se questionamentos sobre si mesmo. Em Gramática...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR