Hotel Atlântico

Hotel Atlântico João Gilberto Noll




PDF - Hotel Atlântico


Em um hotel de Copacabana um homem se depara com um cadáver carregado pelas escadas. O acontecimento dá início a um percurso inesperado, onde se encontra repetidas vezes com a morte e com personagens inusitados. Um livro de ação permanente, criada pelo olhar de um homem que se envolve com a paisagem em mutação e encontra pessoas que jamais participam pacificamente da sua vida. A relação de intenso conflito cumpre sua radicalidade quando o autor se entrega para os fatos que surgem pela mão da palavra em movimento, enquanto o narrador desta não-história parece distante do que vive intensamente.

Publicado pela primeira vez em 1989 e tida como uma das grandes obras do autor sacramentado como revelação dos anos 80 e que hoje é parte da melhor literatura brasileira, Hotel Atlântico está sendo adaptado para as telas, com direção da cineasta Suzana Amaral (de A Hora da Estrela). Este romance pertence ao seco território de uma escrita que chega ao limite em cada livro de João Gilberto Noll. Ao longo de nove romances e um livro de contos, ele acabou forçando a crítica a reciclar conceitos para poder entender a erupção dessa literatura. O seco não se deve à economia ou escassez, mas pela impiedade da abordagem, que não dá margem às manobras comuns da narrativa, e por tabela, às análises literárias. Noll rebela-se contra os conceitos gerados pelo hábito, pelas certezas ou até mesmo pela preguiça. Não quer ser enquadrado como escritor intimista, mesmo reconhecendo suas preocupações com a subjetividade.





Hotel Atlântico

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Hotel Atlântico (12)

ver mais
que livro MARAVILHOSO


naquelas vias por onde se subia ou descia pareciam todos muito imersos naquilo que estavam fazendo. ter percebido assim me relaxou. eu também conseguiria: viajar, tomar um ônibus, chegar em algum lugar. até agora o que mais gostei do noll, pronto pra recomendar pra o maior número de pessoas possível...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR