Justiça Climática

Justiça Climática Mary Robinson




PDF - Justiça climática


Esperança, resiliência e a luta por um futuro sustentável. Justiça climática é a obra fundamental para compreender as questões climáticas da atualidade. Inclui prefácio da autora escrito especialmente para a edição brasileira. Justiça climática é um livro escrito por muitas vozes, algumas delas vindas da Irlanda, do Quênia, da Lapônia, dos Estados Unidos, do Vietnã e de Kiribati. O que todas têm em comum são os relatos comoventes e reais dos efeitos da mudança climática na vida. Regimes de chuvas imprevisíveis, enchentes, tsunâmis, furacões, colheitas perdidas e florestas incendiadas: o fenômeno da alteração do clima no planeta Terra é verdadeiro e avassalador. Mas, para além de trágicas, essas vozes trazem esperança e resiliência.Mary Robinson, advogada, ex-presidente da Irlanda e enviada especial da ONU para mudança climática, é a responsável por reunir essas histórias, que recolheu pelo mundo durante os anos em que participou de debates e congressos sobre direitos humanos e clima. Mary Robinson é capaz de demonstrar o grande poder da troca, do diálogo e do encontro, e mostra como empatia, ações individuais e locais podem se tornar exemplos de quais caminhos seguir para ter um mundo mais justo e sustentável.Justiça climática tem edição especial, com prefácio inédito da autora, escrito especialmente para o Brasil. Esta oportuna publicação é fruto da parceria entre a Editora Civilização Brasileira e as ONGs Instituto Alana e LACLIMA, instituições atentas à importância de levar este relato urgente e esperançoso a todas as pessoas.





Justiça Climática

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Justiça Climática (2)

ver mais
Justiça Climática


A primeira vez que me deparei com esse livro foi numa das recomendações da Amazon. Eu estava procurando um livro sobre meio ambiente, nem lembro exatamente o porquê - acho que só por curiosidade mesmo. Aí, Justiça Climática apareceu na listagem e eu salvei para dar uma olhada depois. Passou um tempo e ele entrou na promoção e acabei comprando. Por que eu estou falando disso? Porque eu poderia nunca ter lido, tendo em vista o quão aleatório foi o meu ?processo de aquisição?. Porque el...