Manual de Psicologia Jurídica

Manual de Psicologia Jurídica Emilio Mira y López
Emilio Mira y López




PDF - Manual de Psicologia Jurídica


Tratando-se de conteúdo, o presente Manual de Psicologia Jurídica não deixa a desejar por não lhe escapar nenhum dos principais temas. Iniciando com uma boa noção sobre a psicologia, o Autor analisa a pessoa e a personalidade humana, avançando sobre as atitudes morais e as normas jurídicas, ligando a psicologia ao direito sempre com o objetivo certo de relatar e trazer soluções para os casos práticos que ligam essas duas áreas do saber humano, decididas nos tribunais de todo e qualquer país do mundo. De início, poder-se-ia questionar sobre as motivações que levam a pessoa a praticar um crime, como deve o juiz conduzir um interrogatório, uma oitiva de testemunha ou mesmo as declarações da vítima. No âmago de cada delinquente, a psicologia jurídica estuda todos estados psicológicos possíveis, seja antes, durante ou depois da prática do delito. Nas fases pós-delinquenciais, é preciso uma atuação madura e decisiva para evitar a manutenção das taxas de reincidência no delito, daí a necessidade de se avaliarem as condições psicológicas do delinquente em conjunto com o meio em que vive.
No tocante à imputabilidade do autor do delito, reina a necessidade da devida investigação de suas verdadeiras condições patológica, evitando dar tratamento de doente à pessoa sã ou, ao revés, deferir tratamento normal à pessoa doente.





Manual de Psicologia Jurídica

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Manual de Psicologia Jurídica (2)

ver mais
Histórico


Livro importante para compreender as relações entre os discursos da Psicologia e do Direito. Boa leitura se você não estiver em busca de orientações para atuações profissionais mas, sim, interessado em compreender com quais discursos as práticas atuais ainda dialogam. Abaixo, link com sugestão de leitura complementar....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR