Marilia de Dirceu

Marilia de Dirceu Tomás Antônio Gonzaga




PDF - Marilia de Dirceu


"Sob o pseudônimo de Dirceu, Tomás Antônio Gonzaga declara em suas liras o amor pela adolescente Maria Joaquina Doroteia de Seixas, chamada, nos poemas, de Marília. De caráter autobiográfico, Marília de Dirceu carrega um tom de confissão amorosa no qual a musa convive com a presença marcante da exaltação da natureza e da vida pastoril. Escrita, em sua maior parte, durante o exílio do autor, por seu envolvimento na Inconfidência Mineira, a obra apresenta também traços pré-românticos, como o pessimismo, a solidão, a saudade e a amargura.
Com lindas ilustrações, o livro apresenta também uma parte complementar chamada de “Bagagem de informações”, que auxiliarão no entendimento sobre o período literário e histórico em que a obra foi produzida.
"





Marilia de Dirceu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Marilia de Dirceu (1)

ver mais
Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga [Fuvest 2024]

Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga [Fuvest


Resenhas para Marilia de Dirceu (5)

ver mais
problemático


eu adorei os poemas, são bem bonitos e bem escritos. A escrita é super complexa, O que acabou deixando a leitura meio arrastada. (minha unica motivação a terminar esse livro foi minha nota em literatura kkkkkk) alem disso, achei tudo isso meio problemático por causa da diferença de idade entre marilia e dirceu (nao sei se to militando errado mas achei isso meio esquisito). Enfim, nao gostei...