Mobiliário para uma fuga em março

Mobiliário para uma fuga em março Marana Borges




PDF - Mobiliário para uma fuga em março


ROMANCE VENCEDOR DO PRÊMIO MINAS GERAIS DE LITERATURA

Um teclado sem pilhas, carretéis vazios, o jardim de inverno em um país tropical. A partir dos objetos e espaços de uma casa, a narradora reconstrói a arquitetura da sua própria história: a ausência do pai, a relação com a mãe dominadora e o amor dúbio pelo irmão. Neste romance-poema, inúmeros tempos e olhares atravessam um corpo que lembra, ama, sofre e odeia intensamente. A casa aos poucos ergue-se como grande personagem e o centro de um segredo silenciado pela família. Com toques de ironia e um lirismo incomum, Marana Borges nos enlaça em uma trama sobre lugares e relações difíceis de abandonar.

“O livro de Marana Borges já pega pelo título. A epígrafe é o segundo passo para mergulhar no universo dessa autora, cuja prosa mescla-se à poesia, produzindo parágrafos únicos com uma leve pitada de ironia e inteligência.”
Ana Paula Maia

“Um trabalho escritural denso com metáforas surpreendentes. A autora correu riscos poéticos muito acertados numa linguagem que nos desprograma e, dessa forma, nos retira do lugar comum.”
João Batista Santiago Sobrinho





Mobiliário para uma fuga em março

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mobiliário para uma fuga em março (1)

ver mais
Mobiliário para uma fuga em março, de Marana Borges | LIVRO DE ESTREIA IMPERDÍVEL

Mobiliário para uma fuga em março, de Marana Borge


Resenhas para Mobiliário para uma fuga em março (3)

ver mais
A escrita da Marana Borges incomoda. Incomoda, pois nos faz refletir sobre a nossa mãe, a nossa família, a nossa casa, ao que é ou que achamos que é nosso. Este foi o primeiro livro que finalizei em 2022 e durante algumas semanas a leitura foi um deleite: “mobiliário para uma fuga em março” é um romance-poema, narrado com fluxo de consciência e com uma estrutura que nos foge das mãos, pois nas páginas onde havia “uma” frase “apenas” era certeiro o tapa na cara e as horas de reflexã...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR