O homem, Pessoa Vivente

O homem, Pessoa Vivente Mário veloso



PDF - O homem, Pessoa Vivente


O caminho para o conheicomento do mal inicia-se na contradição. A serpente contradisse a Deus dizendo: "Não morrereis" (Gen. 3:4). Este espírito contraditório foi tranferido, apartir deste momento, à Eva em que a contradição passou das palavras ouvidas para as atitudes e as ações. Esta experiência foi repetida por Adão. Deste modo em lugar de conservarem uma mente amiga, livre de toda contradição, deram início à tragédia conduta de uma mente inimiga. O processo desvenvolveu-se forma completa.
Em primeiro lugar a tentação, contraditória e mentirosa. A mentira não somente está na frase: "Não morrereis", mas também nas palçavras que Satanás continuou dizendo: "Proque Deus sabe que no dia em que dele conerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal" (Gen. 3:5). A mentira não está aqui claramente expressa no conteúdo, mas no que o conteúdo insinua. É verdade que o conhecimento do bem e do mal colocará o homem num posição semelhante à de Deus, pois Ele mesmo co confirma masi tarde dizendo: "Eis que o home se torunou como um de nós, conhecedor do bem e do mal" (Gen. 3:22). A insinuação que esta frase contém, entretando, é completamente enganosa: sugere a existência de algo bom que o homem pode adquirir, que Deus o conhece e que. ocultando-o, impede-lhe, sua posse.





O homem, Pessoa Vivente

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O homem, Pessoa Vivente (2)

ver mais
Um baita livro de antropologia humana.

A busca pelo vadadeiro ser humano é cada vez mais urgente para uma sociedade caótica. O homem moderno padece a procura ?da necessidade elementar?, na qual inclui uma orientação segura, relações claras e uma identidade estável. Em conjunto a estes elementos, há um constante desejo por sentido a partir de uma incurável ruptura interna do ser. O livro de Veloso se apresenta como um gigante teológico para confrontar estes pontos suscitados. O livro é um clássico para o estudo da antropolog...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR