O Incrível Congresso de Futurologia

O Incrível Congresso de Futurologia Stanislaw Lem




PDF - O Incrível Congresso de Futurologia


Um salto para o futuro. Qual futuro? Este ou outro semelhante, mas um futuro admissível e verossímil? O romance de Stanislaw Lem procura, através de um argumento apaixonante e original, dar a possível resposta a uma pergunta de todos os dias. Como será o futuro?



Num páis imaginário, Costarricana, num Hotel imaginário (aliás chamado hilton) realiza-se num futuro relativamente próximo o "Incrível Congresso de Futurologia" que dá origem ao livro.



Nas ruas, a revolução, a desordem, há feridos e mortos. O protagonista, Ijon Tichy, membro do Congresso, é ferido gravemente e posto em hibernação... até o ano de 2039.



Descobre então o mundo do século XXI, quando todos os problemas podem ser resolvidos pela droga, assegurando-se, assim, o poder e o controle sem violência dos cidadãos.



As palavras mudaram de sentido e o habitante do século anterior - o nosso - ali subitamente inserido, ingênuo e ignorante dos costumes novos e das novas terminologias, é vítima das mais perigosas armadilhas.



Entre a sátira e o panfleto, Stanislaw Lem escreveu com o "Incrível Congresso de Futurologia" um livro apocalíptico. Obra de ficção científica e, não apenas isso, obra de humor, por vezes negro: uma advertência séria que se lê sorrindo.





O Incrível Congresso de Futurologia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Incrível Congresso de Futurologia (2)

ver mais
Criativo, irônico mas um pouco arrastado

O Incrível Congresso de Futurologia (1971), é uma Ficção Cientifica escrita pelo escritor polonês Stanislaw Lem, conhecido pela obra Solaris (já resenhada neste blog). Diferente do tom de mistério e solidão de Solaris, nesta obra Lem é extremamente irônico ao retratar a burrice da burocracia e a incapacidade de comunicação e compreensão entre as pessoas. A história segue Ljon Tichy, um estudioso que esta para participar do Congresso de Futurologia numa nação da América Central quan...