O Jardim das Aflições:

O Jardim das Aflições: Olavo de Carvalho




PDF - O jardim das aflições


"A tese fundamental do livro é a de que a história do ocidente inteiro é marcada pela ideia de Império e de sucessivas tentativas de criá-lo. Os limites desse Império são indefinidos, e portanto ele poderia se expandir ilimitadamente; até tornar-se idealmente um Império global, sendo que aquilo que se entende por global em cada época é evidentemente o alcance do mundo visível.
[...] Então o que temos é uma sério de sucessores de Roma. Até a Rússia se afirma claramente como a Terceira Roma. Mas a Terceira Roma que deu certo foram os EUA. [...] Para esse sucesso, houve a coincidência de dois fatores: por um lado, um conjunto de circunstâncias materiais que impeliam à expansão, e por outro lado, a força residual desses símbolos romanos que davam aos seus sucessivos imitadores a ideia do que se poderia fazer.
Então, a história do ocidente é marcada pelas sucessivas reencarnações da ideia de Império Romana, culminando no Império Americano."





O Jardim das Aflições:

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Jardim das Aflições: (1)

ver mais
Jardim das Aflições - Resumo e Análise

Jardim das Aflições - Resumo e Análise


Resenhas para O Jardim das Aflições: (26)

ver mais
Perda de valores


"O jardim das aflições" não é um livro para ler rapidamente. O conteúdo fica mais pesado e sofisticado a cada página, em especial pela quantidade assombrosa de referências. A ideia básica do livro é a substituição de valores judaico-cristãos para os outorgados pelo Estado. Este passa a regular cada aspecto da vida dos cidadãos, que perdem a ideia de valores tradicionais milenares para aceitar tudo o que o Estado diz que é bom. Pouco importa se você é ateu ou religioso: a ideia básic...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR