O perigo de uma história única

O perigo de uma história única Chimamanda Ngozi Adichie




PDF -


Uma das palestras mais assistidas do TED Talk chega em formato de livro. Para os fãs de Chimamanda, e para todos os que querem entender a fonte do preconceito.

O que sabemos sobre outras pessoas? Como criamos a imagem que temos de cada povo? Nosso conhecimento é construído pelas histórias que escutamos, e quanto maior for o número de narrativas diversas, mais completa será nossa compreensão sobre determinado assunto.

É propondo essa ideia, de diversificarmos as fontes do conhecimento e sermos cautelosos ao ouvir somente uma versão da história, que Chimamanda Ngozi Adichie constrói a palestra que foi adaptada para livro. O perigo de uma história única é uma versão da primeira fala feita por Chimamanda no programa TED Talk, em 2009. Dez anos depois, o vídeo é um dos mais acessados da plataforma, com cerca de 18 milhões de visualizações.

Responsável por encantar o mundo com suas narrativas ficcionais, Chimamanda também se mostra uma excelente pensadora do mundo contemporâneo, construindo pontes para um entendimento mais profundo entre culturas.





O perigo de uma história única

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O perigo de uma história única (50)

ver mais
Leitura incrível! ?


Que livro sensacional! O livro é bem curto e rápido mas te faz refletir sobre o assunto. Apesar de curto o livro te mostra como erramos quando escutamos apenas um lado da história e com isso ela se torna a única que conhecemos, surgindo os estereótipos e preconceitos. A autora como sempre maravilhosa. "É assim que se cria uma história única: mostra um povo como uma coisa, uma coisa só, sem parar, e é isso que ele se torna." "A consequência da história única é está: ela rouba a dignid...