O poder das marcas

O poder das marcas José Benedito Pinho




PDF - O Poder das Marcas


O consumidor de hoje é um consumidor consciente e exigente. As empresas são obrigadas a um cuidado maior com qualidade e preço, gerando em muitos casos um nivelamento dos vários produtos e serviços. O que faz um consumidor escolher entre um produto e outro? Certamente escolherá pelo nome mais forte associado ao produto, o nome do qual se recorda, ao qual está acostumado. Enfim, optará por determinada marca. Esta passa a ter atributos especiais, tronando-se o principal fator de diferenciação. As empresas investem, então, na marca em si. Reservam grandes verbas para construir, manter, fortalecer e valorizar a marca. É esta situação que J. B. Pinho analisa detalhadamente neste livro. Repleto de ilustrações e exemplos de casos reais de marketing e propaganda, ele nos oferece uma visão clara do processo de transformação do conceito de marca, do fortalecimento das marcas e do poder que elas exercem atualmente.





O poder das marcas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O poder das marcas (1)

ver mais


Esse pequeno livro traz de uma forma muito consistente como muitas marcas se tornam o que são. Trata-se da tese de Doutorado de J. B. Pinho. O que nos prova como teses de conclusão de cursos (quando bem feitas) podem nos ensinar muito, pois ele traz diversas citações e propagandas antigas que nos ajudam a entender como as marcas se constroem, despertam desejos, sensações e se tornam o que são. Traz uma abordagem muito ampla, pois o autor relata desde o surgimento da marca até ela se to...