Outra vida

Outra vida Rodrigo Lacerda




PDF - Outra Vida


São 7h15 da manhã; um homem, uma mulher e sua filha de 5 anos aguardam o momento de embarcar no ônibus que os levará de volta à pequena cidade litorânea de onde vieram. Com a viagem, o marido espera começar uma vida nova, depois de um período cruel na cidade grande. Foram expulsos da capital pelos fantasmas do passado e pelas deformações de seu projeto comum.

Funcionário de uma estatal e pressionado por necessidades financeiras, ele quebrou seu código de conduta e agora enfrenta a culpa e a perseguição. Sua mulher, no entanto, criou raízes profissionais e sentimentais na capital, que a fazem questionar o casamento e desconfiar da salvação no passado. Por isso, luta até o último minuto contra a partida. Lentamente, contudo, raízes mais profundas do impasse vão se apresentando. Novos acontecimentos e novos personagens perturbam o momento da decisão.

Enquanto aguardam a hora do embarque, os conflitos de cada um emergem de forma silenciosa e dramática, e o delicado equilíbrio que os mantém unidos ameaça ruir a qualquer momento. Outra vida não é só um romance surpreendente sobre o relacionamento amoroso. É também uma narrativa que flagra, a partir dos dilemas éticos e sociais de uma família, as encruzilhadas do mundo contemporâneo. Com estilo apurado, Rodrigo Lacerda constrói uma narrativa de grande intensidade dramática, ao abordar vários temas da vida brasileira e do mundo contemporâneo, costurados com sutileza à trama principal.





Outra vida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Outra vida (1)

ver mais
Literatura brasileira. Outra Vida. Rodrigo Lacerda. 2009.

Literatura brasileira. Outra Vida. Rodrigo Lacerda


Resenhas para Outra vida (12)

ver mais
Incômodo.


Um começo, como diria minha mãe, 'muito explicativo demais', mas que engrena tão logo para tornar-se, então, incômodo. Algo como o retrato da vida nua e crua pelos olhos de um casal em momento divisor de águas remoendo ressentimentos pelas diferenças de personalidade, colecionados no decorrer da vida em comum. Afora algumas reflexões que, embora incômodas, são de beleza inquestionável, é, por assim dizer, um livro triste. ...