Quando os pais se separam

Quando os pais se separam Françoise Dolto




PDF - quando os pais se separam


"Este livro não é um ensaio de técnica analítica e não contém casos clínicos, mas tudo o que nele proponho se fundamenta em minha experiência clínica. Alguns pais que tinham deteriorado sua vida conjugal - por vezes diversas vidas conjugais sucessivas - puderam analisar comigo o retorno de recalcamentos de sua infância, ligados à separação dos próprios pais e ao silêncio imposto a essas experiências. Por isso é que este livro foi escrito, tanto para os pais quanto para seus filhos.

É com essas palavras que a psicanalista francesa Françoise Dolto apresenta Quando os pais se separam, uma contribuição inestimável à problemática das crianças atingidas pela separação dos pais.Com brilhantismo, aborda temas como a forma de falar sobre separação com os filhos, a culpa que a criança sente ante um genitor "que sacrifica tudo por ela", a guarda dos filhos pequenos, a pensão alimentícia, os pais alcoólatras, a violência entre os pais e questões ainda mais polêmicas, desde a posição da Justiça em relação à criança até os casos de pais homossexuais.





Quando os pais se separam

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Quando os pais se separam (3)

ver mais
Para além do divórcio


Livro fantástico, e para além do tema estritamente proposto - o que fazer com o filho de pais divorciados. No ínterim da entrevista de Dolto à Inès Angelino, é explicado, fácil, didática e exemplificadamente, o grande bicho papão da psicanálise, o complexo de Édipo, e como ele atua no triangulo familiar pai-mãe-filho; partindo do triangulo lacaniano de mãe-criança-falo, o avanço para esta nova forma permite a criança compreender a ordem simbólica por trás da mãe através do outro genito...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR