Salve rainha

Salve rainha Lúcio Flávio Gondim




PDF - Salve rainha


Pedro é um brincante junino que sonha em ser a rainha da quadrilha. Ao descobrir seu travestismo, sua mãe evangélica o escorraça de casa, praguejando-o. O jovem acha refúgio na capital do estado, Fortaleza, onde mora uma tia sua. Ali, além de assumir a persona artística Raquel Alencar e de ser coroado como sempre quis, envolve-se com uma dupla de rapazes os quais um dia já foram um casal. Forma-se então um trio em que desejo, rejeição e poder dançam juntos em performances quase sempre solo. A aparente apoteose de Pedro/Raquel Alencar é interrompida quando as palavras de ódio lançadas outrora pela mãe parecem começar a prejudicá-lo. Além de ver em risco seu lugar artístico, Pedro passa a viver de perto as trágicas consequências da guerra urbana no Ceará com o assentamento das facções criminosas no estado e a politização das polícias. Como reação a essa suposta praga, ele inicia uma vingança contra a mãe por meio do erotismo.
Lúcio Flávio Gondim, na voz de Pedro Bryan, encarnado na radiante Raquel Alencar, expõe as tessituras, as chagas e também a força, a recusa em permitir o acinzentamento da vida ao se viver no mundo Brasil.
É inevitável, neste solo, ser Maria, sabedora da orfandade de filhos para soldados berrando cadê!, cadê!.
Salve Rainha mãe de misericórdia vida doçura esperança nossa salve!





Salve rainha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Salve rainha (0)

ver mais
Das rezas não aprendidas


Poderia começar dizendo, era junho em Caruaru quando comecei o trabalho de edição deste livro. Era apenas o segundo São João, após dois anos sob um ensaio para o fim do mundo. Até então, lida apenas a primeira carta escrita por Pedro Bryan, já às ruas encontrava encarnaduras de Raquel Alencar no Polo das Quadrilhas, palco montado na Praça da Criança, em frente à antiga Fábrica da Caruá. Vibrava, junto à minha esposa, por alguém escrever sobre elas e sobre nós. Um breve adendo, talvez ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR