Tia Tita

Tia Tita Luciano Máximo




PDF - Tia Tita


No início do século vinte, houve um tempo em que pessoas que não se enquadravam aos padrões ditados pela sociedade, eram involuntariamente “depositadas” em hospitais psiquiátricos. Eram gays, alcoólatras, militantes políticos, mães solteiras, mendigos, negros, pobres, índios, pessoas sem documento, ou simplesmente quem não seguia as regras impostas por suas famílias.
Era considerado o pior hospício do país, o de Barbacena/MG, e lá tudo acontecia. Torturas, maus tratos, estupros e muito mais.
Essa é a história de Tita; filha da tradicional família mineira; Tita era uma jovem sonhadora e de temperamento forte que, viu de uma hora para outra, seu destino ser completamente alterado, pelo simples fato de amar e ter um temperamento indomável.
Por praticamente 20 anos sentiu sua sanidade se esvair pouco a pouco. Sem receber visitas, sem contato com o mundo fora das paredes do hospício, tramou a cada dia sua vingança. Vingança essa que poderia ser antes ou depois de sua morte. Essa certeza ela tinha e prometeu a si mesma que nada a dissuadiria desse intento.
Um a um dos que colaboraram para seu destino triste e, quem sabe, injusto, seria atingido por sua vingança, para que assim ela encontrasse serenidade, justiça e quem sabe, paz.
Assim pergunto a vocês: Tita era louca ou apenas uma jovem livre e sonhadora?





Tia Tita

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tia Tita (7)

ver mais
Resenha do Tia Tita do autor Luciano Máximo


No início do século vinte, houve um tempo em que pessoas que não se enquadravam aos ?padrões? ou ao ?certo? ditados pela sociedade, eram exiladas em hospitais psiquiátricos por serem gays, mães solteiras, mendigos, índios, pobres, negros ou simplesmente por não seguirem as regras da sociedade ou da família, assim como na história de Katita. A personagem principal Katita, Tita para os mais íntimos é uma mulher astuta, impetuosa, ambiciosa,solitária, com uma pitada de escuridão dentro...