Totem e Tabu

Totem e Tabu Sigmund Freud




PDF - Totem e Tabu


Escrita em 1913, a obra seminal de Freud é uma tentativa de universalizar a psicanálise, utilizando dados da antropologia para mostrar o Complexo de Édipo como fundamental à existência da civilização e da cultura. Freud procura explicar questões da psicologia social, relacionando o totemismo, uma das formas religiosas mais arcaicas, aos vestígios da psicologia infantil no sujeito neurótico.

Criticada por antropólogos, mas indubitavelmente bem escrita, é uma obra que sintetiza as idéias e a ambição de Freud em relação à psicanálise e sua ligação com o homem e a sociedade.





Totem e Tabu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Totem e Tabu (59)

ver mais
(sim, li obrigada pela faculdade


O livro propõe que a sociedade humana começou com a revolta dos filhos contra o pai primordial, seguida pelo estabelecimento de regras e tabus para regular essa relação. Como estudante de psicologia, reconheço a importância de Freud em estabelecer a psicanálise como um campo distinto. No entanto, tenho algumas reservas em relação às teorias apresentadas em "Totem e Tabu". Uma das principais críticas é a natureza especulativa e a falta de evidências empíricas para sustentar suas ideias....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR