Trauma: a epidemia invisível

Trauma: a epidemia invisível Paul Conti
Paul Conti




PDF - Trauma


Prefácio de Lady Gaga.

“Dr. Paul Conti me ajudou a iniciar um processo de cura que eu pensava ser impossível. Posso dizer com certeza que esse homem salvou a minha vida.” –Lady Gaga

Uma conversa franca e transformadora sobre os efeitos do trauma, as possibilidades de tratamento e as chances reais de recuperação da saúde física e do bem-estar mental



Imagine uma doença que tem sintomas externos sutis mas pode dominar todo o seu corpo sem avisar, que pode ser transmitida entre pais e filhos e que pode durar a vida toda se não for tratada.

De acordo com o psiquiatra Paul Conti, precisamos encarar o trauma como uma epidemia e entender que esta doença que pensávamos ser invencível pode ser tratada, curada e prevenida.

Neste livro, Dr. Conti examina as pesquisas mais recentes, as melhores práticas clínicas e dezenas de histórias reais para apresentar uma visão profunda sobre o trauma, explicando como ele afeta o corpo, a mente, as relações com as outras pessoas e com nós mesmos.

Traçando um panorama completo do assunto, ele apresenta uma série de mudanças que podemos fazer, como indivíduos e como sociedade, para aliviar os efeitos do trauma e evitar que suas raízes se alastrem para o futuro. Você vai descobrir aqui:

• Métodos para enfrentar e gerenciar seus medos quando eles surgirem.

• Como o trauma afeta a memória, a regulação emocional e a tomada de decisões.

• As diferentes síndromes pós-traumáticas, suas classificações e seus sintomas mais comuns.





Trauma: a epidemia invisível

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Trauma: a epidemia invisível (16)

ver mais
Esperava um pouco mais?


Livro de leitura fácil e bem escrito.Terminando, achei superficial e em algumas partes, repetitivo. Mas não tiro seu mérito. Traz o tema trauma de uma forma de fácil entendimento. Sigo lendo o assunto em outros livros, pois gosto muito de psicologia e desenvolvimento pessoal....