Trilogia Millennium

Trilogia Millennium Stieg Larsson




PDF - A Menina Que Brincava Com Fogo


A Série Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson, e um quarto volume pelo também sueco David Lagercrantz, lançado em Agosto de 2015 na Suécia e no resto do Mundo. Os livros são: Män som hatar kvinnor, Flickan som lekte med elden, Luftslottet som sprängdes e Det som inte dödar oss. No Brasil e em Portugal, o primeiro volume foi lançado em 2008, o segundo e o terceiro em 2009, e o quarto em 2015.

O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.

Em 2013, o escritor sueco David Lagercrantz foi convidado pela editora Norstedts a assumir a continuação da série, ignorando os manuscritos deixados pelo autor em posse de sua companheira - impossibilitada pela justiça a continuar a escrever a série, pois ela e Larsson não eram legalmente casados. O 4º volume da Trilogia Millennium foi publicado em 2015, com o título Det som inte dödar oss (literalmente: O que não nos mata), e traduzido para português como A Garota na Teia de Aranha e A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha.

No Brasil, a série é publicada pela editora Companhia das Letras, e em Portugal, pela editora Oceanos e pela Dom Quixote.[7]

Volumes
Millennium 1 - Män som hatar kvinnor (br: Os Homens que Não Amavam as Mulheres; pt: Os Homens que Odeiam as Mulheres).
Millennium 2 - Flickan som lekte med elden (br: A Menina que Brincava com Fogo; pt: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo).
Millennium 3 - Luftslottet som sprängdes (br: A Rainha do Castelo de Ar; pt: A Rainha no Palácio das Correntes de Ar).
(Não há da coleção - outro autor): Millennium 4 - Det som inte dödar oss (br: A Garota na Teia de Aranha; pt: A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha).

Em junho de 2015, 80 milhões de cópias haviam sido vendidas no mundo todo, em mais de 50 países.

Adaptações cinematográficas[editar | editar código-fonte]
A série foi adaptada para o cinema pela companhia sueca Yellow Bird. e foi adaptada em uma versão hollywoodiana dirigida por David Fincher sob o título The Girl with the Dragon Tattoo.

Adaptação televisiva
A trilogia foi posteriormente adaptada para a televisão, ganhando uma série em 6 episódios (Millennium), produzida pela rede sueca SVT, e exibida entre março e abril de 2010.





Trilogia Millennium

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Trilogia Millennium (1)

ver mais
Book Haul de Março e Abril (2024) | Raíssa Baldoni

Book Haul de Março e Abril (2024) | Raíssa Baldoni


Resenhas para Trilogia Millennium (673)

ver mais
Uma bela crítica a nossa Sociedade (dita) Moderna.


Na atualidade, houve-se falar muito em ética e moral. Ao estudar Sociologia, entendi que a palavra ética vem do grego ethos que quer dizer "modo de ser", ou "caráter", enquanto maneira de vida que o homem adquire ou conquista. Mais objetivamente, pode-se definir ética como sendo um conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano; Portanto, a ética se advém dos conhecimentos racionais e objetivos, contudo, a própria coisa ser racional e obj...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR