Trilogia Millennium

Trilogia Millennium Stieg Larsson


Compartilhe


Trilogia Millennium (Millennium #1, 2, 3)





A Série Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson, e um quarto volume pelo também sueco David Lagercrantz, lançado em Agosto de 2015 na Suécia e no resto do Mundo. Os livros são: Män som hatar kvinnor, Flickan som lekte med elden, Luftslottet som sprängdes e Det som inte dödar oss. No Brasil e em Portugal, o primeiro volume foi lançado em 2008, o segundo e o terceiro em 2009, e o quarto em 2015.

O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.

Em 2013, o escritor sueco David Lagercrantz foi convidado pela editora Norstedts a assumir a continuação da série, ignorando os manuscritos deixados pelo autor em posse de sua companheira - impossibilitada pela justiça a continuar a escrever a série, pois ela e Larsson não eram legalmente casados. O 4º volume da Trilogia Millennium foi publicado em 2015, com o título Det som inte dödar oss (literalmente: O que não nos mata), e traduzido para português como A Garota na Teia de Aranha e A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha.

No Brasil, a série é publicada pela editora Companhia das Letras, e em Portugal, pela editora Oceanos e pela Dom Quixote.[7]

Volumes
Millennium 1 - Män som hatar kvinnor (br: Os Homens que Não Amavam as Mulheres; pt: Os Homens que Odeiam as Mulheres).
Millennium 2 - Flickan som lekte med elden (br: A Menina que Brincava com Fogo; pt: A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo).
Millennium 3 - Luftslottet som sprängdes (br: A Rainha do Castelo de Ar; pt: A Rainha no Palácio das Correntes de Ar).
(Não há da coleção - outro autor): Millennium 4 - Det som inte dödar oss (br: A Garota na Teia de Aranha; pt: A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha).

Em junho de 2015, 80 milhões de cópias haviam sido vendidas no mundo todo, em mais de 50 países.

Adaptações cinematográficas[editar | editar código-fonte]
A série foi adaptada para o cinema pela companhia sueca Yellow Bird. e foi adaptada em uma versão hollywoodiana dirigida por David Fincher sob o título The Girl with the Dragon Tattoo.

Adaptação televisiva
A trilogia foi posteriormente adaptada para a televisão, ganhando uma série em 6 episódios (Millennium), produzida pela rede sueca SVT, e exibida entre março e abril de 2010.

Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Romance policial

Edições (9)

ver mais
A menina que brincava com fogo
A menina que brincava com fogo
Trilogia Millennium
A menina que brincava com fogo

Similares

(86) ver mais
Os homens que não amavam as mulheres
A rainha do castelo de ar
A garota na teia de aranha
O Menino da Mala

Resenhas para Trilogia Millennium (671)

ver mais
Uma bela crítica a nossa Sociedade (dita) Moderna.
on 19/4/10


Na atualidade, houve-se falar muito em ética e moral. Ao estudar Sociologia, entendi que a palavra ética vem do grego ethos que quer dizer "modo de ser", ou "caráter", enquanto maneira de vida que o homem adquire ou conquista. Mais objetivamente, pode-se definir ética como sendo um conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano; Portanto, a ética se advém dos conhecimentos racionais e objetivos, contudo, a própria coisa ser racional e obj... leia mais

Vídeos Trilogia Millennium (1)

ver mais
Book Haul de Março e Abril (2024) | Raíssa Baldoni

Book Haul de Março e Abril (2024) | Raíssa Ba


Estatísticas

Desejam2.933
Trocam115
Avaliações 4.6 / 17.621
5
ranking 68
68%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Matheus
cadastrou em:
23/05/2017 17:25:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR