Uma morte em família

Uma morte em família James Agee




PDF - Uma Morte Em Família


Uma morte em família foi o primeiro caso de um romance que recebeu o prêmio Pulitzer depois da morte do autor, em 1958. James Agee estava prestes a concluir o livro quando morreu, deixando o que muito provavelmente é o ápice de sua obra. Aqui, ele conseguiu concentrar todas as suas obsessões em um formato denso, fértil e definitivo.

O amor pela oralidade e pelo inglês “incorreto” das classes menos educadas se expressa no romance com uma liberdade que a poesia não permitiria e que, no cinema do período, se via sempre limitada por atores e diretores.

Trata-se de uma história poderosa e tocante sobre uma situação humana universal: a perda de um ente querido. Acompanhamos uma família amorosa e muito unida, que precisa de uma força enorme para enfrentar a tragédia que muda repentinamente a vida daqueles que ficaram.

As tensões raciais e sociais dos Estados Unidos de princípios do século XX, a aguda necessidade de uma fé religiosa, uma igualmente aguda incapacidade de crer, a hipocrisia da igreja instituída, o amor pela narrativa como forma de dar acabamento à realidade, e, acima de tudo, o amor que une aquelas pessoas e que, sentimos, unia a elas seu autor, fazem de Uma morte em família uma das grandes joias ocultas do romance norte-americano.





Uma morte em família

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma morte em família (3)

ver mais
"LENDO PULITZER": sobre encarar o momento mais difícil de nossas vidas


Minha maior curiosidade em ler este "Uma morte em família" se deu, principalmente, para entender como um livro póstumo e inacabado conseguiu ganhar o Pulitzer de Ficção em 1958 - um feito inédito, e repetido apenas outras duas vezes, com William Faulkner em 1963 e John Kennedy Toole em 1981, além da nomeação de David Foster Wallace, em 2012. Antes, é importante lembrar que o autor, James Agee, teve uma fama modesta em vida, mas imediatamente após a morte, foi catapultado como um esc...