Vygotsky - A Interação no Ensino-Aprendizado de Línguas

Vygotsky - A Interação no Ensino-Aprendizado de Línguas Francisco José Quaresma de Figueiredo




PDF -


Em "Vygotsky: a interação no ensino-aprendizado", Francisco José Quaresma de Figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador.

O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como estudos realizados no Brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais - libras.

Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. É por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.





Vygotsky - A Interação no Ensino-Aprendizado de Línguas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Vygotsky - A Interação no Ensino-Aprendizado de Línguas (6)

ver mais


Muito conteúdo bom. Bem escrito. E com bons exemplos. Porém achei fraco em termos de conteúdos. Para tantas referências, a quantidade de teorias e abordagens são bem poucas. Pra mim, me pareceu um trabalho de conclusão de curso de graduação, achei fraco em conteúdo pois tudo que li já havia lido e no geral o conteúdo do livro foi bem raso e básico. Mas o livro não é ruim. Só que não o indico pra quem já estuda a área. Talvez alguém que tenha curiosidade mas nunca tenha lido nada desse ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR