Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima

Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima Flip Flippen

Resenhas - Pare de se sabotar e dê a volta por cima

Mai 02/12/2021

Não é autoajuda. É auto responsabilidade
Demorei muito nessa leitura, era pra ser mais rápida. Quando comprei não botei muita fé na capa pois pareceu muito clichê de auto ajuda. Mas aí fui lendo o livro brigando contra mim mesmo, porque de fato a leitura e conceitos me expôs.

Tão mais acostumada com livros sobre coisas que você tem eu tenho aprender, novos hábitos, passos para ser eficaz, passos do sucesso? Essas são leitura mais atrativas com certeza. Esse não, o Autor, conseguiu me fazer refletir sobre minha limitações, coisas que tenho que "desaprender"; características que uso "sou assim mesmo" mas na verdade são as que me limitam.

Na minha vida, a leitura me acompanhou num passo importante da minha vida: sair da casa da minha mãe e ir dividir um apê com um amiga no Paulista/SP. Eu saindo do interior, classe média baixa, afrodescendente, mulher. Sendo a primeira filha sair de casa sem ser casada. E com um salário 5xmais que minha mãe provedora da casa durante toda a vida .

Quais as minhas chances de me autosabotar aqui ?? Enormeees. Síndrome da impostora então, nem se fale.

Mas ela leitura já foi uma âncora de paz, o plano de TrAçao já será um passo no meu planejamento pessoal de 2022. E no final o que aprendi se resume na frase:

"não me importo de ter limitações pessoais que preciso encarar. Só não quero ter, no ano que vem, as mesmas que tem esse ano"
p.158

Cah_Censi 19/05/2022

Recomendadíssimo!
"Quais são as suas limitações? “Pare de se sabotar e dê a volta por cima” ajuda você a descobrir a resposta. Identificar entraves de nossa personalidade é essencial para trilhar uma vida plena"

Para os fãs de autoajuda ou de autoconhecimento, fica aqui uma dica bem legal de um autor conceituado que atua como Educador, consultor de carreiras e psicoterapeuta a mais de 30 anos.

OBS: E para quem é contra esse gênero, bom, complicado mesmo é quando nem você se ajuda neh!? Mas para tudo na vida existe terapia. Um beijo de Freud.

Esse título foi uma leitura muito rápida, fluida e bem interessante, apesar de alguns leitores discordarem por terem achado o livro um tanto quanto “técnico” , mas há controvérsias.

É muito comum você encontrar livros que digam o que você deve fazer e como identificar seus pontos fortes, porém, aprender a identificar suas limitações e atuar positivamente nelas para que elas não interfiram no seu melhor, já um pouco menos cotidiano.

Fiquei surpresa com essa leitura justamente pela contextualização de cada limitação, que a cada apresentação acompanha uma história prática e bem clara sobre o aspecto apresentado e nos traz um curto passo a passo para começar a trabalhar nessa limitação de forma bem simples e didática.

Em um breve resumo, ele apresentará 10 limitações e a cada uma seguirá:
- Limitação e explicação sobre o que é;
- Contextualização com uma história pratica;
- Identificação (tipo um mini teste para você se identificar – ou não – com as características);
- Etapa de tração – ou seja – me identifiquei e agora?;
- Como lidar com pessoas que tem essa limitação.

Como fã assídua da psicanálise, vale um lembrete de que livro de autoajuda não faz milagre e todo trabalho conjunto com um terapeuta – seja ele comportamental, psicoterapeuta ou psicanalista – certamente será muito mais eficiente e assertivo, portanto, é uma leitura muito interessante para abrir um campo de visão e novas perspectivas sobre fatores limitantes em nossa vida.

"Descobrir quais desses traços de personalidade mais atrapalham a sua vida é o primeiro passo do programa de superação das limitações pessoais desenvolvido por Flippen.

O segundo é elaborar um plano de ação e assumir um compromisso com o sucesso, adotando medidas práticas para transformar comportamentos negativos em atitudes positivas capazes de alavancar sua carreira e trazer benefícios para sua vida pessoal."

Ariyoshi 04/09/2012

Empolguei-me bastante com os primeiros capitulos, consequentemente o considerei um pouco repetitivo mas nos últimos, quando o autor fala de suas próprias experiências, a leitura tornou-se mais emocionante. O capitulo que mais gostei foi o 21 "o poder da opinião sincera" - conselho muito importante quando queremos superar nossas limitações.
Nele é descritos 10 tipos de limitações que podemos apresentar - relato provavelmente útil para aqueles que não se observam.

Eduardo.Araujo 15/10/2020

"Ótimo livro"
Não é um livro pra ser esquecido na estante.

Nos dar um choque de realidade de quem nós realmente somos e agirmos na vida, às vezes pensamos com convicção do nosso modo de agir.

Pensamos em ser incapazes de realizar nossos sonhos e desejos. Mas na verdade estamos presos em nossas limitações que nos algema pro crescimento pessoal e profissional.

O autor mostra como se livrar das amarras e se transformar, fazer você e as pessoas proximas felizes.

fpavarin 22/04/2020

Mudou a minha vida
Nunca indicaria algo motivacional para alguém. Esse livro é a exceção

Mariana 06/04/2023

Plano de Tração
É um livro bom, com uum propósito interessante, mas que se torna repetitivo, como na maioria das desses livros, por causa do monte de exemplos ao longo do livro em que envolvem o próprio autor, parece forçado, inventado, mas é um ótimo livro de autoconhecimento.

Conhecer a si próprio, suas limitações e a partir disso: Ações; pois não adianta não ter a iniciativa de melhorar, se superar.

Isa 16/05/2023

De forma rápida, é um livro muito legal de se ler. Possui exemplos práticos, perguntas relevantes e situações muito identificáveis. Ele me ajudou a identificar alguns comportamentos em mim mesma e nos outros de forma divertida

Jak 05/03/2014

É um livro dinâmico e de fácil compreensão em que quem ler com certeza irá se identificar em algum ponto e se sentirá motivado a tomar uma atitude para superação de limites. Mas claro que tem que tomar cuidado para que esse desejo de mudança não se torne algo como promessas de fim de ano que logo são esquecidas...
É evidente que ler e colocar isso em prática são coisas completamente diferentes. E além do mais limitar a psique humana em 10 limitações pessoais não sei se é o melhor caminho, sendo que existe diversas situações que afeta a mesma tornado-a extremamente complexa e única a cada indivíduo.

yas 02/03/2022

pare de se sabotar e de a volta por cima
não me ajudou (é um livro de autoajuda) mas é um livro ate que bom, talvez ajuda outras pessoas e não a mim, mas me fez pensar várias coisas

Rose 22/02/2020

Leitura surpreendente
O autor mostra as características da personalidade que estão bloqueando o sucesso da pessoa, seja na vida pessoal e/ou profissional, separando em 10 tipos de fácil assimilação, você identifica o fator que está te bloqueando e é apresentado exercícios sobre como superar esses pontos e ter uma vida mais plena.
Necessário foco e disciplina, não é uma jornada fácil para se libertar de velhas crenças, mas o autor é extremamente didático, a leitura é relevante, apresenta novas informações e é bem objetivo, sem enrolação!

laylinha 03/06/2021

supere suas limitações
Ótimo livro para quem quer conhecer seus limites e melhorar a vivência, a autora apresenta diversas histórias e características de personalidade, além de sempre acrescentar questionamos e posições necessárias para evoluirmos.
Kleber Rafael 24/08/2021minha estante
O livro é top mesmo... mas é "o Autor".

Brenda Blanco 12/07/2021

Não tenho nem palavras para descrever.... Sério, leiam! Incrível como esse livre abre nossa mente para tantas coisas! Uma leitura que vale super a pena.

Victor, the Reader 03/08/2022

Pare de se sabotar...
O livro é um guia que te ajuda a identificar as suas limitações pessoais - limitações essas que estão delineadas no que o autor chamou de 10 Limitações Fatais - e de como você pode superá-las. De forma geral, o livro é bastante claro e informativo. O autor recheia os capítulos com histórias de sua vasta experiência como psiquiatra.

O que me impediu de dar uma melhor classificação foi justamente por considerar o "como" muito vago, solto. Acho que o leitor se enche de expectativas, mas acaba se frustrando um pouco quando chega no capítulo 15, dedicado ao "como". Entenda, são 11 capítulos dedicados a apresentar as limitações; um geral e 10 tratando especificamente cada limitação, mas apenas unzinho é dedicado à "ação". Sim, há um exemplo presente que, inclusive, é do próprio autor, porém acredito que, se houvesse mais estudos de casos, o livro teria um poder transformador - o que ele se propõe - muito maior.

Não estou dizendo que faltou a cereja do bolo, mas apenas que ela não atendeu as expectativas. Penso que isso se resolveria facilmente numa próxima edição. Enquanto ela não chega, vamos pondo em ação o Plano de TrAção.

Bia Araújo 21/09/2020

Muito bom!
Além de ajudar no autoconhecimento, também diz como lidar com as outras pessoas, levando em consideração os traços de personalidade de cada um.

Mick 29/01/2015

Autoajuda, mas interessante...
Eu não sou muito fã de livro de autoajuda, mas resolvi ler "Pare de sabotar e dê a volta por cima" de Flip Flippen porque achei a sinopse interessante. Não é que o livro seja sensacional, mas, foi um prazer lê-lo, primeiro pelo fato de que me interesso por temas voltados à Psicologia e ao comportamento humano, segundo porque o livro nos leva a refletir sobre como as limitações pessoais, tais como de temperamento, "jeito de ser" e algumas atitudes podem afetar de modo a determinar o fracasso até de pessoas talentosas, em várias áreas de sua vida.

O livro apresenta uma linguagem simples, na qual se sente como se o autor estivesse conversando diretamente com o leitor. De acordo com Flippen, a única coisa que nos impede de crescer enquanto profissional, cônjuge, pai, etc. é algo que ele chama de nossas limitações pessoais. Uma vez que entendemos e identificamos quais são as nossas limitações, podemos trabalhar para superá-las. Ele oferece dez tipos de restrições pessoais, que vão desde a baixo auto-controle, agressividade, "gente que não sabe dizer não", impulsividade e falta de autoconfiança a excesso de confiança e variações entre eles. Cada um dos dez tipos tem seu próprio capítulo para ajudar o leitor a determinar, por meio de histórias e exemplos e listas de verificação, qual limitação pessoal melhor se adapta ao leitor, além dicas para superação e/ou para lidar com cada tipo de pessoa que apresente tais limitações.

Recomendo a leitura leve e despretensiosa deste livro.
Fabiana.Ribeiro 11/08/2018minha estante
Eu amo livros de ´´AUTO AJUDA´´ me diga quem não precisa de ajuda?