Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Su :) 21/12/2023

Divertido e tocante
Conheci Nana pelo anime e ler o mangá foi muito prazeroso por conta da qualidade da adaptação, que transmite perfeitamente a essência do mangá e dos personagens.

kyrowg0 09/12/2023

Nana, vol 1
Foi uma boa experiência! As protagonistas são realmente o oposto uma da outra. Ambas tem personalidade forte, Hachi é romântica e ingênua, Nana é descolada e independente.
Aparentemente é um mangá que te prende do começo ao fim, eu comecei ele a noite e terminei de madrugada, aliás é uma ótima opção ler durante a madrugada! (No total, são 21 volumes)

raqueltrindadec 28/11/2023

Como explicar nana?
o primeiro volume do mangá introduz o leitor à história das nanas e as razões pelas quais elas decidem tomar o rumo que tomam.
na minha opinião, uma das maiores belezas desse mangá é demonstrar a emoção de ser uma mulher jovem adulta descobrindo o amor e o mundo, e nana mostra tudo isso sem esconder os defeitos que são naturais da gente:)
a estética é outro ponto alto da obra, rica em moda, cultura y2k e vivienne westwood

Raquel S. Ramos 05/11/2023

O primeiro volume é um prelúdio à série que narra a amizade das Nanas. Aqui conhecemos um pouco da história de cada uma, suas personalidades, seus objetivos e seus amigos. Pode ser lido como volume único, ou servir de entrada para o restante da série.
É um mangá com muito texto e as vezes pode ser entediante, mesmo que aconteçam muitas coisas em um curto intervalo de páginas.
No fim não é uma leitura ruim, mas pode não dar muita vontade de continuar a série. O conselho, no entanto é continuar e acompanhar a interação das duas Nanas.

campos 28/10/2023

Comecei essa série de mangás, esse é o primeiro e p*** m**** eu amei. Sério eu amei como tudo começa, já tô no meio do segundo e louco pra comprar os outros. É perfeito só leiam.

SammyARoz 25/10/2023

Só tenho uma coisa a dizer...
Nanaaaaaa, me fez companhia no dia de ontem e me fez chorar no trem, e depois no outro trem
Eu amei demais esse primeiro volume e para o meu terror eu irei colecionar (mais um esquema pirâmide que eu caí droga)

luizinhaa 16/10/2023

Nos mulheres meio nana komatsu?? amo dms a arte e a historia desse mangá tipo ??? incrivel ? so me arrependo mt de ter comprado ele fisicamente acho q me precipitei

emptyshellofme 08/10/2023

Amo tanto a hachi
Ja tinha visto um pouco do anime e quando vi que o mangá tava 20 conto na bienal peguei logo dois. Te amo hachi.

Gabsnika 04/10/2023

Esse primeiro volume, que inicialmente seria volume único, é bastante introdutório na vida das duas Nanas. É nos apresentado primeiro a história da "hachi" que tem um histórico de paixões precoces com homens bem mais velhos que ela e é perceptível o quanto ela se humilha pra um sentimento que nunca é recíproco nessas paixões. Já na história da Nana osaki, que aparentemente é mais "madura" com seu relacionamento, o namorado dela também vai para Tóquio mas a visão dela é completamente diferente da outra, que queria ir atrás de todo mundo sem a própria vontade, Osaki é bem decidida quanto a ficar na sua cidade mesmo, visto que se fosse há Tóquio iria ficar à sombra de Ren. O fechamento da história se dá com dois anos depois a Osaki decide ir para Tóquio, já tendo superado Ren, a bagagem com um maço de cigarros, sua guitarra e um sonho.

mal posso esperar para ler os outros volumes?

Luiza601 01/10/2023

N? Nana
Dando uma nota alta pq ja assisti o anime e sou suspeita a falar, mas adoro essa história mdssss
eu confesso q nn gosto mto da hachi nesse começo pq ela eh mto obcecada por homens e isso eh levemente irritante, mas ao msm tempo eu sinto q ela nn tem alguem pra mostrar um caminho melhor pra ela (claro, tem a junko, mas as vzs acho ela dura dms e parece q ela nn se importa tanto com a nana)
mas eh mto bonitinho esse começo do shouji e da nana... pena q neh... qm sabe, sabe
e eu sinto a dor da nossa protagonista com o namoro a distância ?

dudaa0987 27/09/2023

Amei ter conhecido esse mangá
As histórias das duas nanas são diferentes não só em virtude das suas personalidades distintas, como também, devido a história de vida das duas. Gostei muito, não vejo a hora de ler a continuação! ??

Samizen 22/09/2023

Komatsu e Oosaki
Me surpreendeu! meu primeiro contato com a história das Nanas e eu gostei muito. apesar de serem bem diferentes uma da outra, consigo ver uma igualdade nelas.
adorei a Jun, uma diva.

leca 19/09/2023

Decepcionante
Eu li paradise kiss e amei, achei divertido e numa temática que me cativa muito (moda), então tive que dar uma chance pra obra mais famosa da autora. Como é um mangá com milhares de elogios pela internet, eu esperava muito mais do que esse primeiro volume sem sal e personalidade. Terminei empurrando com a barriga porque achei muito chato e tinha vontade de largar a cada página que eu passava; definitivamente não pretendo continuar a ler e me arrependo de ter comprado :/

fadatears 12/09/2023

Maravilhoso!!
Primeira vez que eu leio mangá na vida e eu amei! A história, ou melhor, as duas histórias das duas Nanas foram muito bem escritas, faz com que você se interesse pela vida das duas personagens. Nana K e Nana O possuem personalidades bem diferentes, mas no final das contas possuem a mesma aflição: o sentimento de estar perdido durante os 20. Como tenho 21, me identifiquei bastante com isso :(. Enfim, o enredo é muito bom e eu amei todos os personagens, vou dar continuidade.

Beatriz Lila 10/09/2023

Eu amo Nana
O que dizer de Nana? Não importa quantas vezes eu leia ou assista eu sempre vou gostar como da primeira vez que vi, só que com o adicional de que sempre pego algo novo da trama cada vez que vejo novamente.

Lembro de que anos atrás eu assisti e não suportava a Hachi, mas agora eu entendo o motivo: Nós temos os mesmos defeitos.