Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Nana 09/01/2010

nossa adoro nana tanto manga como anime

lalalica 24/02/2024

O começo
Comecei Nana esperando ser um anime/manga bobinho sobre duas garotas e terminei cheia de duvidas e depressiva.

Gosto do manga pq ele n è como a grande maioria, todos os personagens erram e erram feio, tomam decisões que nao agradam o publico em NADA, fazem e falam idiotices o suficiente para fazer qualquer um odiar os personagens.

Gosto de nana pq todos os personagens erram e lidam com seus erros, acho que ao ler você começar a entender cada perspectiva principalmente das principais
Eloah 24/02/2024minha estante
Um dos meus mangás favoritos da vida!!! Só queria que a autora desse um final para ele :(

Ohaninha 04/02/2023

apaixonada por nana
sempre soube da fama do anime e do mangá mas nunca tive contato com a história.
Iniciei a leitura do volume um sem saber de NADA e era tudo e mais um pouco do que eu esperava.

Amei conhecer as duas Nana das histórias e suas personalidades totalmente diferentes. Já me apeguei. Já vou correr para o próximo capítulo!!

larissinha 26/06/2021

komatsu mlr melhore
pprt a parte da nana komatsu e mto chata se nao fosse pela osaki o manga nao ia se sustentar nem fudendo pq a komatsu so fica interessante qnd a gente ve a amizade das duas desenrolando q eh mto kyute inclusive

Soph 16/04/2023

Lindo e doloroso
Amo as obras da Ai Yazawa, amei parakiss e com nana não poderia ser diferente. Apesar de ser uma história extremamente viciante e maravilhosa, fico sempre angustiada quando termino um episódio, ou, nesse caso, um volume do mangá

nute 22/02/2024

Esse é o primeiro mangá que eu consigo terminar e que eu tenho interesse de ler mais, de alguma forma as nanas me prenderam.

maria cueca 28/03/2023

707
Nana sem dúvidas é um dos melhores shojos já publicados. A Ai Yazawa nunca erra em suas histórias sempre com muita personalidade e histórias apaixonantes
Recomendo muito!!

hedastanxz 24/04/2024

Nana - volume #1
Primeiro manga que eu li em toda a minha vida, e tenho a certeza que acertei nesse!!!

Confesso que nunca botei tanta fé em mangas, mas já tinha ouvido falar de alguns muito bons e NANA estava em uma das recomendações, logo coloquei na minha lista para caso um dia eu estivesse curiosa eu iria ler. A uns dias atrás todos os volumes estavam com uma promoção boa, decidi comprar o primeiro e o segundo para dar minha opinião, e pasmem, eu gostei muito mais do que eu pensava que iria gostar!!!

Adorei as duas Nanas, elas tem personalidades totalmente opostas mas que se enquadram bem nelas, me encantei com ambas rápido demais, estou ansiosa para ver mais do desenvolvimento delas no próximo volume. Não posso negar que ri bastante ao decorrer da história, os outros personagens são fantásticos também, adorei tudo!!!

Lara.Oliveira 06/05/2022

Duas Nanas, uma chata e outra legal
Até agora nada demais né, é só o primeiro volume. Já posso dizer que a Nana loira é um saco, chata e sem noção kkkkkk a Nana morena até agora tá de boas, vamos ver

sailormiah 23/07/2023

Sabe quando você não tem palavras pro quanto uma história é boa e parece que nunca vai ter? Com a reimpressão que a JBC está fazendo, é muito bom poder reler Nana em um outro momento da minha vida. As visões de mundo que tenho hoje são muito mais impactadas agora, como se Ai Yazawa tivesse certeza do que estava fazendo quando escreveu.
Ela sabia que impactaria mulheres no momento em que precisavam ser impactadas e é por isso que a história das Nanas é tão boa. Porque ela foi escrita por alguém que nos entende em todo e qualquer quesito.
Chega a arrepiar o quão maravilhoso esse mangá é.
Siva 23/07/2023minha estante
Li que ela não conseguiu terminar a história porque lembra muito uma época da vida dela, um evento que foi muito traumático e ela ficou muito abalada. Imagino que seja sobre a morte do (não sei se vc já leu)

sailormiah 28/07/2023minha estante
Sim, estou relendo. Mas faz total sentido, isso dela nunca terminar por motivos de saúde. São tantos anos, parece que desgasta demais a bichinha.

SammyARoz 25/10/2023

Só tenho uma coisa a dizer...
Nanaaaaaa, me fez companhia no dia de ontem e me fez chorar no trem, e depois no outro trem
Eu amei demais esse primeiro volume e para o meu terror eu irei colecionar (mais um esquema pirâmide que eu caí droga)

Luiza601 01/10/2023

N? Nana
Dando uma nota alta pq ja assisti o anime e sou suspeita a falar, mas adoro essa história mdssss
eu confesso q nn gosto mto da hachi nesse começo pq ela eh mto obcecada por homens e isso eh levemente irritante, mas ao msm tempo eu sinto q ela nn tem alguem pra mostrar um caminho melhor pra ela (claro, tem a junko, mas as vzs acho ela dura dms e parece q ela nn se importa tanto com a nana)
mas eh mto bonitinho esse começo do shouji e da nana... pena q neh... qm sabe, sabe
e eu sinto a dor da nossa protagonista com o namoro a distância ?

raqueltrindadec 28/11/2023

Como explicar nana?
o primeiro volume do mangá introduz o leitor à história das nanas e as razões pelas quais elas decidem tomar o rumo que tomam.
na minha opinião, uma das maiores belezas desse mangá é demonstrar a emoção de ser uma mulher jovem adulta descobrindo o amor e o mundo, e nana mostra tudo isso sem esconder os defeitos que são naturais da gente:)
a estética é outro ponto alto da obra, rica em moda, cultura y2k e vivienne westwood