Nana #01

Nana #01 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #01

Muwurayama 03/05/2024

Nana?
Sou APAIXONADAAAAA em Nana pqpppp, só q acabei nem terminando o anime pq eu me recuso a terminar de ver uma história que sou encantada por.
Tudo nesse mangá é tão lindo que eu não consigo nem descrever, até as páginas extras são muito fofas??, recomendo super a leitura até para quem já viu o anime (a não ser q vc esteja triste pq esse mangá só irá te alegrar nos primeiros volumesKKK).

Missrae 28/04/2024

Elas são mais ou menos amaldiçoadas
Eu amei.Sem nem pensar eu posso dizer isso com toda a minha convicção.Eu amei esse mangá,amei como ele é bem escrito e bem desenhado,os personagens,tudo tudo.

Como uma cria de internet eu conheci nana a um tempo,por uma matéria .O traço do mangá me chamou atenção,a história,o fato da amizade começar com elas tendo que dividir apartamento e o nome delas serem o mesmo.

E eu amei.Esse primeiro volume é um grande prologo,mas já me deixou apaixonada.Eu tô louca pra ver como a história vai se desenvolver agora.

?Nana e Ren vocês são meu tudo?

tAria0 25/04/2024

Nana
história muito gostosinha de acompanhar. trata de assuntos legais e as personagens são muito divertidas.
ansiosa para ler os próximos volumes!

hedastanxz 24/04/2024

Nana - volume #1
Primeiro manga que eu li em toda a minha vida, e tenho a certeza que acertei nesse!!!

Confesso que nunca botei tanta fé em mangas, mas já tinha ouvido falar de alguns muito bons e NANA estava em uma das recomendações, logo coloquei na minha lista para caso um dia eu estivesse curiosa eu iria ler. A uns dias atrás todos os volumes estavam com uma promoção boa, decidi comprar o primeiro e o segundo para dar minha opinião, e pasmem, eu gostei muito mais do que eu pensava que iria gostar!!!

Adorei as duas Nanas, elas tem personalidades totalmente opostas mas que se enquadram bem nelas, me encantei com ambas rápido demais, estou ansiosa para ver mais do desenvolvimento delas no próximo volume. Não posso negar que ri bastante ao decorrer da história, os outros personagens são fantásticos também, adorei tudo!!!

boohuhsol 16/04/2024

Omg future messy lesbians
Cara amei mto, ótima introdução as 2 personagens, e to triste que só tenho mais um volume pra ler, e quero mto ver as referências da vivenne

TaylorSantos 14/04/2024

Então, pessoal, acabei de devorar o primeiro volume de "Nana" e tenho que dizer que estou impressionado! A história de duas garotas com o mesmo nome, mas mundos completamente diferentes, é cativante desde a primeira página.

Os personagens são tão reais que você se pega torcendo por eles ou querendo dar uns conselhos. A arte é linda e realmente captura a essência das emoções dos personagens. A única razão pela qual não dei cinco estrelas é porque fiquei levemente perdida em algumas partes da história, mas mesmo assim amei.

Definitivamente, recomendo para qualquer um que goste de um bom drama com personagens cativantes."

pedriyanick 14/04/2024

Volume 1 de ?Nana? apresenta suas duas histórias de forma envolvente e cativante. As introduções dos personagens são bem feitas, permitindo aos leitores entender e até se identificar com alguns deles rapidamente. A narrativa é bem escrita, deixando o leitor ansioso pelo que está por vir nos próximos volumes.

Jennola 13/04/2024

Fazia tempo que eu queria ler ele, é bem introdutório, tem uma ou outra fala duvidosa mas a história é muito legal e os personagens também, a primeira Nana tem um péssimo gosto para homem é parece muito uma lesbica com hetcomp?
Fazia MUITO tempo que eu não lia um manga, foi uma experiência muito legal

liaa!! 07/04/2024

Nana vol 1
Não posso negar que dei muitas risadas da Hachi com o grande rei e suas paixões repentinas!! Fora as caras que ela faz quando ta com vergonha/indignada.

Maravilhoso como sempre. Nana é uma história ótima e é uma pena ela não ter sido concluída! Depois de assistir a série eu tive que iniciar a coleção e pretendo comprar todos dela. Não vejo a hora de ver as nanas juntas e como elas agem bo mangá.

Gosto muito do personagem do Yasu e a posição dele sobre as coisas. Ele é bem sábio

Carolina2787 05/04/2024

Uma recomendação e confusão
AMEI Nana, não sabia sobre nada quando abri as páginas, tanto que esperava um suspense no mangá, só lí por recomendação e empréstimo do mangá de uma amiga, curti muito os traços, as personalidades e personagens que tem!!! Recomendo muito a leitura!

Luuh.Markes 05/04/2024

Hey Nana, do you remember the first time we met??
Ler "Nana" mexe muito com a gente, de um jeito bem pessoal mesmo. O mangá tem um monte de histórias que se cruzam e personagens que parecem reais, cheios de emoção, problemas complicados e coisas sérias que muita gente passa na vida de verdade. Os personagens são tão bem feitos, com seus problemas, erros, sonhos e medos, que a gente consegue se ver neles facilmente.

As duas Nanas são bem diferentes, mas as duas sentem uma solidão por dentro e estão procurando algo ou alguém para preencher esse espaço vazio. A amizade delas é extremamente significativa para a história, mostrando não só o lado bom de ter amigos e amar, mas também o quanto pode ser difícil depender emocionalmente de outra pessoa. A Nana Komatsu, que se apega fácil e depende dos outros para se sentir bem, e a Nana Osaki, que por fora parece toda firme e independente, mas por dentro quer conexão e ser entendida, mostram dois lados da solidão. Elas vivem juntas essa coisa de se sentir menos sozinha, mas ainda assim têm que lidar com seus próprios problemas internos.

"Nana" fala sobre temas atuais e importantes, como abuso (tanto emocional quanto físico), gravidez indesejada, abandono e o quanto relações humanas podem ser complicadas. A autora, Yazawa, não passa pano para essas temáticas; na verdade, ela mostra eles de um jeito bem direto, que pode ser desconfortável, mas também faz a gente pensar. O mangá tem uma olhar real para as consequências emocionais e sociais dessas situações, fazendo a gente refletir sobre elas. Esse jeito sincero de tratar esses assuntos faz com que a gente repense nossas próprias ideias e desenvolva empatia por quem passa por essas situações.

Ler "Nana" pode mesmo mudar como a gente vê o mundo. A história funciona como um espelho, mostrando não só o quanto relações humanas podem ser complicadas, mas também os vários caminhos que a vida pode levar. Pelas histórias de suas personagens, "Nana" ensina sobre a importância de ser resiliente, ter compaixão e conseguir seguir em frente, mesmo quando as coisas estão difíceis. O mangá faz a gente dar valor às conexões humanas e entender que, mesmo que a solidão faça parte da vida, ter alguém que entende e apoia faz toda a diferença.

No fim das contas, "Nana" é muito mais do que só uma história sobre duas jovens enfrentando os altos e baixos da vida adulta; é uma viagem emocional que faz a gente questionar o que significa amar, perder e encontrar quem a gente é num mundo cheio de incertezas. A leitura traz uma lição valiosa sobre as complicações da vida e os laços que nos unem, desafiando-nos a enfrentar nossas próprias inseguranças e achar beleza na imperfeição humana.

OBS: essa resenha é válida para todos os volumes do mangá, pois é a junção deles que constrói toda essa visão final sobre Nana

whoishellen? 04/04/2024

????
é surreal como mesmo após anos desde o primeiro contato com o mangá e o anime, nana ainda continua tendo um significado gigantesco pra mim (apesar de eu não gostar tanto desse volume porque achava a hachi imatura e insuportável demais quando li pela primeira vez).

Mika86 03/04/2024

Já vejo futuramente o tanto de dor e sofrimento que eu terei daqui pros próximos volumes
...se bem que acho que tá longe ainda então
ENFIM, muito bom muito bom.

Laura3770 02/04/2024

É interessante, também é bem introdutório, como o próprio mangá diz "é como se fosse um prólogo", mas, sem dúvida vou continua lendo (o engraçado é que eu quis ler pq tinha colado uma figurinha da obra no meu celular sem nunca ter lido ou assistido o anime, aí me senti na obrigação de conhecer kkkk.)

Mah 30/03/2024

Comecei a ler o manga depois do anime ter partido meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer rs
Talvez por não ter um final.. talvez pq ei queria dar uma nas nanas rs
Talvez.. pq é tão bom e não acreditava que eu assisti tudo de uma vez e não tinha mais nenhum anime que me faria sentir oq senti com esse..
Bom aí vim para o Manga sabendo que aqui a história avança mais que o anime mas tb não tem final.. oh céus.. gosto de sofrer rs
Amei o manga ! Pelo menos o 1 volume o anime foi super fiel !
Que obra ??